Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C

Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional […]
Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional e daremos o apoio. Quem aqui está, quem reside, quem tem comércio e quem é utente, é que sabe os problemas e as coisas que não estão bem”, afirmou José Pinheiro, presidente da Direcção do Clube de Entusiastas do caminho-de-ferro. “É uma linha que tem potencialidades, mas por ser via única tem outros condicionalismos. O nosso grupo, com sede em Lisboa, com 20 anos de existência e porque já percorreu a malha de caminhos-de-ferro do país, considera que esta linha que deve ter maior projecção”, frisou. José Pinheiro e os restantes convidados saíram de Monte Abrão, em Lisboa, pelas 7h32, e chegaram cerca das 9h40. “Será doloroso para os passageiros, a demora de duas horas, mas para quem gosta de comboios não é. Nós viemos na vertente de turismo e vimos toda a paisagem, mas mesmo assim achamos que duas horas são demais”, admitiu. José Pinheiro disse que o futuro da Linha do Oeste “passa por comboios mais rápidos e bons horários”, argumentando que estes dois factores “serão o chamariz para o turismo e para os passageiros”. Esta viagem pretendeu não só dar a conhecer aspectos patrimoniais da cidade como chamar a atenção para a necessária modernização da linha do Oeste. Um dos argumentos da CP/REFER para o adiamento da modernização é o escasso número de passageiros, mas o Clube de Entusiastas conseguiu em poucos dias congregar um número significativo de pessoas para este efeito. Do programa constou uma visita, entre outros locais, à Praça da Fruta, ao Museu do Hospital e das Caldas, ao Museu José Malhoa, Museu da Cerâmica e Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1

Equipa sediada no Bombarral com sete pódios no Campeonato de Karting

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal somou importantes pontos para o Campeonato de Portugal de Karting em diferentes categorias. A contar para a segunda jornada dupla, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, a equipa sediada no Bombarral colecionou mais sete pódios em quatro categorias distintas, nomeadamente na X30 Super Shifter à geral e na classe Sénior, na X30 Mini, na Cadete e ainda na Iniciação.

karting 1