Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Temporada de Música Barroca terminou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou no passado sábado mais uma Temporada do Maio Barroco. A edição deste ano contou, no total, com 5 concertos. Trata-se de um evento de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um […]
Temporada de Música Barroca terminou em Óbidos

Terminou no passado sábado mais uma Temporada do Maio Barroco. A edição deste ano contou, no total, com 5 concertos. Trata-se de um evento de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um dos principais vultos da música portuguesa da segunda metade do século XVIII. J.J. dos Santos foi mestre da Santa Igreja Patriarcal e ficou conhecido como o único compositor da segunda metade de setecentos que teve a sua obra impressa. Hoje, a sua obra encontra-se dispersa pelo mundo inteiro e tem havido notícias da existência de partituras suas em Paris, Rio de Janeiro e em muitos outros países. Esta edição incluiu 4 concertos e uma actuação na Praça de Santa Maria com o Grupo de Danças Barrocas, os Condes de Sesimbra (14 de Maio), tendo atraído a esta praça centenas de espectadores. Os concertos realizados contaram com interpretações do Grupo Coral Nascente (7 de Maio), do Ensemble Galhardia (20 de Maio), que realizou um concerto com obras que reportam desde os finais do período Medieval até ao Barroco; do Grupo Coral Alma Nova (22 de Maio); e uma actuação especial dos alunos da Academia de Música de Óbidos, que interpretaram algumas das obras mais conhecidas deste período. A Temporada terminou com uma recital de Cravo e Violino onde foram tocadas obras de Handel, Vivaldi e Albinoni, entre outros, no dia 28 de Maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne