Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C

Temporada de Música Barroca terminou em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terminou no passado sábado mais uma Temporada do Maio Barroco. A edição deste ano contou, no total, com 5 concertos. Trata-se de um evento de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um […]
Temporada de Música Barroca terminou em Óbidos

Terminou no passado sábado mais uma Temporada do Maio Barroco. A edição deste ano contou, no total, com 5 concertos. Trata-se de um evento de Música erudita, dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801). Com esta iniciativa pretende-se chamar a atenção sobre o património musical local e prestar homenagem a um dos principais vultos da música portuguesa da segunda metade do século XVIII. J.J. dos Santos foi mestre da Santa Igreja Patriarcal e ficou conhecido como o único compositor da segunda metade de setecentos que teve a sua obra impressa. Hoje, a sua obra encontra-se dispersa pelo mundo inteiro e tem havido notícias da existência de partituras suas em Paris, Rio de Janeiro e em muitos outros países. Esta edição incluiu 4 concertos e uma actuação na Praça de Santa Maria com o Grupo de Danças Barrocas, os Condes de Sesimbra (14 de Maio), tendo atraído a esta praça centenas de espectadores. Os concertos realizados contaram com interpretações do Grupo Coral Nascente (7 de Maio), do Ensemble Galhardia (20 de Maio), que realizou um concerto com obras que reportam desde os finais do período Medieval até ao Barroco; do Grupo Coral Alma Nova (22 de Maio); e uma actuação especial dos alunos da Academia de Música de Óbidos, que interpretaram algumas das obras mais conhecidas deste período. A Temporada terminou com uma recital de Cravo e Violino onde foram tocadas obras de Handel, Vivaldi e Albinoni, entre outros, no dia 28 de Maio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Celebração dos 90 anos do Museu José Malhoa

Com a atuação da Orquestra de Sopros do Conservatório de Caldas da Rainha e do Quarteto de Saxofones da Banda Comércio e Indústria, na tarde de 28 de abril foram celebrados os 90 anos de história do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha.

malhoa

Pesca da sardinha reabriu

A pesca da sardinha reabriu na passada quinta-feira, com alguns limites diários, sendo que o valor máximo de descargas com arte do cerco pela frota portuguesa, para este ano, está fixado em 29.560 toneladas.

sardinha

Cencal distinguido

Na sessão comemorativa do seu sexto aniversário, a Associação Portuguesa das Cidades e Vilas de Cerâmica (AptCVC) distinguiu o Cencal - Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica pelos 40 anos de atividade nas Caldas da Rainha.