Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional […]
Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional e daremos o apoio. Quem aqui está, quem reside, quem tem comércio e quem é utente, é que sabe os problemas e as coisas que não estão bem”, afirmou José Pinheiro, presidente da Direcção do Clube de Entusiastas do caminho-de-ferro. “É uma linha que tem potencialidades, mas por ser via única tem outros condicionalismos. O nosso grupo, com sede em Lisboa, com 20 anos de existência e porque já percorreu a malha de caminhos-de-ferro do país, considera que esta linha que deve ter maior projecção”, frisou. José Pinheiro e os restantes convidados saíram de Monte Abrão, em Lisboa, pelas 7h32, e chegaram cerca das 9h40. “Será doloroso para os passageiros, a demora de duas horas, mas para quem gosta de comboios não é. Nós viemos na vertente de turismo e vimos toda a paisagem, mas mesmo assim achamos que duas horas são demais”, admitiu. José Pinheiro disse que o futuro da Linha do Oeste “passa por comboios mais rápidos e bons horários”, argumentando que estes dois factores “serão o chamariz para o turismo e para os passageiros”. Esta viagem pretendeu não só dar a conhecer aspectos patrimoniais da cidade como chamar a atenção para a necessária modernização da linha do Oeste. Um dos argumentos da CP/REFER para o adiamento da modernização é o escasso número de passageiros, mas o Clube de Entusiastas conseguiu em poucos dias congregar um número significativo de pessoas para este efeito. Do programa constou uma visita, entre outros locais, à Praça da Fruta, ao Museu do Hospital e das Caldas, ao Museu José Malhoa, Museu da Cerâmica e Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161