Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 23° C
18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
  • Thursday 23° C
19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 24° C

Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional […]
Entusiastas do caminho-de-ferro em defesa da Linha do Oeste

Os entusiastas do caminho-de-ferro estiveram nas Caldas da Rainha depois de terem demorado duas horas a chegar da capital à cidade termal, onde tinham preparado um programa de visita em defesa da modernização da Linha do Oeste. “Acho que deveria de haver aqui uma Associação que defenda a Linha do Oeste. Nós somos associação nacional e daremos o apoio. Quem aqui está, quem reside, quem tem comércio e quem é utente, é que sabe os problemas e as coisas que não estão bem”, afirmou José Pinheiro, presidente da Direcção do Clube de Entusiastas do caminho-de-ferro. “É uma linha que tem potencialidades, mas por ser via única tem outros condicionalismos. O nosso grupo, com sede em Lisboa, com 20 anos de existência e porque já percorreu a malha de caminhos-de-ferro do país, considera que esta linha que deve ter maior projecção”, frisou. José Pinheiro e os restantes convidados saíram de Monte Abrão, em Lisboa, pelas 7h32, e chegaram cerca das 9h40. “Será doloroso para os passageiros, a demora de duas horas, mas para quem gosta de comboios não é. Nós viemos na vertente de turismo e vimos toda a paisagem, mas mesmo assim achamos que duas horas são demais”, admitiu. José Pinheiro disse que o futuro da Linha do Oeste “passa por comboios mais rápidos e bons horários”, argumentando que estes dois factores “serão o chamariz para o turismo e para os passageiros”. Esta viagem pretendeu não só dar a conhecer aspectos patrimoniais da cidade como chamar a atenção para a necessária modernização da linha do Oeste. Um dos argumentos da CP/REFER para o adiamento da modernização é o escasso número de passageiros, mas o Clube de Entusiastas conseguiu em poucos dias congregar um número significativo de pessoas para este efeito. Do programa constou uma visita, entre outros locais, à Praça da Fruta, ao Museu do Hospital e das Caldas, ao Museu José Malhoa, Museu da Cerâmica e Fábrica de Faianças Bordalo Pinheiro. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sportinguistas fazem a festa no Largo da Rainha

Uma “onda” verde e branca inundou, na noite de 5 de maio, a cidade das Caldas da Rainha, onde os adeptos sportinguistas festejaram o título de campeão nacional de futebol, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0.

sporting

Motards transportam imagem para procissão

O Moto Clube da Nazaré (Foquins) transportou em colaboração com motards austríacos, desde a igreja de São Pedro, em Peniche, até à Nazaré, a imagem do Arcanjo São Rafael patrono dos motards.

motards

Caldense prepara núcleos do Nova Direita

O caldense Luis Pires é o coordenador do Nova Direita (ND) no distrito, estando a desenvolver esforços para o funcionamento do núcleo de Leiria e Caldas da Rainha.

pires