Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Foz do Arelho vive encenação da Via Sacra ao vivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A comunidade da Foz do Arelho da paróquia de Serra do Bouro em Caldas da Rainha recriou a Via Sacra ao vivo pelas ruas da vila, representando as catorze estações da caminhada de Jesus desde do pretório de Pilatos até ao Calvário, na noite de 31 de março. Crianças, jovens e adultos de diversos movimentos […]
Foz do Arelho vive encenação da Via Sacra ao vivo

Representação da caminhada de Jesus até ao Calvário

A comunidade da Foz do Arelho da paróquia de Serra do Bouro em Caldas da Rainha recriou a Via Sacra ao vivo pelas ruas da vila, representando as catorze estações da caminhada de Jesus desde do pretório de Pilatos até ao Calvário, na noite de 31 de março. Crianças, jovens e adultos de diversos movimentos e grupos da paróquia, figuraram as personagens da Via Sacra, conseguindo recriar de forma quase real a Paixão de Cristo ao longo do percurso. O JORNAL das CALDAS falou com o pároco Rui Gregório, o qual salientou o verdadeiro significado do evento religioso, “rezar a Via Sacra é meditar, de modo especial, os últimos momentos da vida de Jesus marcados pelo amor e pela fidelidade diante da rejeição, da violência, da ingratidão, da injustiça e da morte; Jesus assumiu assim as consequências de estar neste mundo que é nosso”. A encenação da Via Sacra consiste numa tradição antiga importada pelos peregrinos que iam à Terra Santa e que ganha um especial sentido neste tempo da Quaresma em ordem à preparação da Páscoa, celebrando a Paixão (sofrimento), Morte e Ressurreição de Jesus. Assim, os cristãos são convidados a fazer a relação entre estes momentos, “a nossa vida e a deste mundo”, reforçou o sacerdote alertando que “não é para ficar preso no sofrimento e na morte, mas sim reconhecer também aí o amor e a presença de Deus”, tal como na hora do óbito injusto de Jesus. O responsável da comunidade da Foz do Arelho manifestou a beleza da Via Sacra encenada, proporcionando aos fiéis um ambiente acolhedor que convidou à oração, “uma ajuda preciosa para a vivência desta Semana Santa em que os cristãos celebram o centro e a festa mais importante da sua fé, a Páscoa”, garantiu o padre Rui Gregório agradecendo o contributo e a participação da população local e das dezenas de pessoas vindas dos diversos pontos do concelho das Caldas, que acompanharam esta peregrinação cristã. ?João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf

Troféu Easykart Portugal com prova noturna no Bombarral

Téo Pelfrene na categoria EK60, Tomás Morgado na categoria EK100, Frederico Pinto Coelho na categoria EK125 e Fernando Laranjo na categoria TaG Livre 125 venceram a segunda prova do Troféu Easykart Portugal, disputado no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME - Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril.

kart

Peão Cavalgante/Arneirense em open de Coimbra

Quatro jogadores da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Open Internacional de Coimbra - Queima das Fitas 2024 em xadrez: José Cavadas (Veteranos +50), Mário Falcão (Sub18), André Sousa (Sub 16) e Fernando Oliveira (Veteranos +50).

xadrez