Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C
16° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 20° C

Centro de Educação Especial vai produzir energia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Elétricas vai oferecer unidades de microprodução a 30 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no âmbito da campanha de sensibilização “Usar bem a energia é um dever de cidadania”. Esta oferta permitirá às instituições de solidariedade social beneficiar do pagamento mensal do valor de energia vendida à rede. […]

A CERTIEL – Associação Certificadora de Instalações Elétricas vai oferecer unidades de microprodução a 30 Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), no âmbito da campanha de sensibilização “Usar bem a energia é um dever de cidadania”. Esta oferta permitirá às instituições de solidariedade social beneficiar do pagamento mensal do valor de energia vendida à rede. Carlos Botelho, diretor-geral da CERTIEL, considera que “estas são instituições de solidariedade que se debatem muitas vezes com gravíssimas situações financeiras, e quisemos por isso fazer uma oferta que trouxesse benefícios não só hoje, mas ao longo do tempo”. No distrito de Leiria a entidade contemplada foi o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha. As unidades de microprodução permitirão às IPSS serem produtores de energia elétrica. A energia produzida pelos painéis solares fotovoltaicos, que convertem a energia da luz do sol em energia elétrica, será toda vendida à rede, que pagará mensalmente o valor dessa eletricidade às IPSS. “Desta forma também estas IPSS contribuirão para a sustentabilidade e eficiência energética do País, no que toca à importação de eletricidade e à dependência externa, ao mesmo tempo que evitam a libertação de toneladas de CO2 para a atmosfera”, explica Carlos Botelho. Esta ação insere-se no âmbito da campanha de sensibilização “Usar bem a energia é um dever de cidadania”, dinamizada pela CERTIEL para alertar para a importância da segurança e da eficiência energética nas instalações elétricas das habitações portuguesas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O 25 de Abril foi feito por jovens 

“O 25 de Abril foi feito por jovens de 20 a 29 anos”, disse Amílcar Coelho, um dos rapazes dos tanques no 25 de abril de 1974, que foi um dos oradores da conferência que assinalou os 50 anos da Revolução dos Cravos, que decorreu no passado dia 24 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, organizada pelo Conselho da Cidade em parceria com o município das Caldas da Rainha.

25

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1