Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Assembleia Municipal de Peniche aprova redução de freguesias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD e o PS aprovaram na Assembleia Municipal de Peniche uma proposta de um novo mapa de freguesias que reduz as freguesias urbanas de três para uma e que exige a manutenção das três freguesias rurais do concelho. A discussão opôs os dois partidos à CDU, que na Câmara Municipal aprovara – com os […]

O PSD e o PS aprovaram na Assembleia Municipal de Peniche uma proposta de um novo mapa de freguesias que reduz as freguesias urbanas de três para uma e que exige a manutenção das três freguesias rurais do concelho. A discussão opôs os dois partidos à CDU, que na Câmara Municipal aprovara – com os votos contra dos vereadores do PSD e do PS – a exigência de manutenção das seis freguesias atualmente existentes. Social democratas e socialistas defenderam na Assembleia Municipal que a posição da CDU, na Câmara e na Assembleia Municipal, “põe em causa as freguesias rurais do concelho, na medida em que ao não apresentar uma solução, se abria a porta a que os critérios fossem cegamente aplicados ao concelho”. Sublinharam também as “vantagens evidentes que resultam para a população da cidade de Peniche da fusão das três freguesias”. “Além do fim da triplicação de serviços administrativos atualmente existente, é sobretudo assinalável a nova igualdade no acesso aos serviços públicos que se institui, em concreto para as populações das freguesias da Conceição e de S. Pedro, face às da freguesia da Ajuda”, sustentam. “Finalmente, o facto de as três juntas já se encontrarem no mesmo edifício contribui para a facilidade nesta mudança, uma vez que não há qualquer alteração quanto ao local a onde os cidadãos se devem dirigir”, referem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial