Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Prancha de surf assinada pela selecção de futebol vai ser leiloada em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma prancha de surf assinada pelos jogadores da selecção nacional de futebol que estagiaram recentemente em Óbidos vai ser leiloada durante o Rip Curl Pro que se realiza em Peniche, no mês de Outubro. António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, conseguiu que os craques da bola, entre eles, Cristiano Ronaldo, Nani, Paulo […]
Prancha de surf assinada pela selecção de futebol vai ser leiloada em Peniche

Uma prancha de surf assinada pelos jogadores da selecção nacional de futebol que estagiaram recentemente em Óbidos vai ser leiloada durante o Rip Curl Pro que se realiza em Peniche, no mês de Outubro. António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, conseguiu que os craques da bola, entre eles, Cristiano Ronaldo, Nani, Paulo Bento e até Ricardo Carvalho, assinassem uma prancha de surf que vai ser leiloada durante a prova de surf mundial, revertendo a verba para uma instituição de solidariedade da cidade de Peniche. “A prancha vai estar exposta e qualquer pessoa pode licitar. Desde participantes, patrocinadores, organizadores, público ou atletas. O dinheiro do leilão reverte a favor da Cerci Peniche, que pretende construir um lar residencial”, disse o autarca. “Esta é uma forma da comunidade que está presente no Campeonato do Mundo de Surf ajudar a comunidade local”, nomeadamente uma instituição que acompanha pessoas com deficiências. “A participação dos jogadores da selecção nacional é um acto de simbolismo. Faz todo o sentido que os jogadores se associem à elite do surf mundial”, sublinhou ainda. António José Correia considera que a passagem deste evento por Peniche “é a prova da sustentabilidade, porque o surf é hiper-sustentável. Ao juntar a solidariedade a este evento vamos valorizá-lo ainda mais”. O Campeonato do Mundo de Surf inicia-se a 14 de Outubro, estendendo-se o tempo de espera para apanharem ondas até 25 do mesmo mês. Durante este período a capacidade hoteleira de Peniche e Óbidos estará lotada. “Não tenho dúvida que a capacidade hoteleira vai ficar praticamente esgotada e que este evento vai ter impacto na região a nível económico. Uma parte dos atletas e dos familiares vão para unidades em Óbidos e muitas pessoas da organização vão ficar em Peniche. As pessoas que acompanham estas provas, além de hotéis, alugam também apartamentos turísticos e por isso a Câmara já recebeu contactos de uma empresa sueca que mostrou interesse em realizar um investimento na área do alojamento, não só para esta época, como para todo o ano”, disse o autarca. Da parte da Rip Curl, Fernando Costa, do gabinete de Marketing e Events da Rip Curl, anunciou que a campanha de promoção oficial do evento iniciou-se no dia 15 de Setembro, precisamente um mês antes do evento, e a partir desse dia os canais utilizados serão a imprensa escrita, televisão, rádio e outdoors. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura