Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Caldas da Rainha com segurança máxima para julgamento de etarras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os etarras que tiveram uma casa no Casal Avarela em Óbidos vão começar a ser julgados no Tribunal das Caldas da Rainha em Setembro. Segundo o correio da manhã os juízes e Ministério Público esperam a avaliação do SIS quanto à necessidade de segurança das pessoas durante o julgamento dos dois operacionais da ETA acusados […]
Caldas da Rainha com segurança máxima para julgamento de etarras

Os etarras que tiveram uma casa no Casal Avarela em Óbidos vão começar a ser julgados no Tribunal das Caldas da Rainha em Setembro. Segundo o correio da manhã os juízes e Ministério Público esperam a avaliação do SIS quanto à necessidade de segurança das pessoas durante o julgamento dos dois operacionais da ETA acusados de vários crimes associados ao terrorismo, que foram encontrados numa vivenda em Óbidos, com cerca de 1500 quilos de explosivos. Andoni Fernandez e Oier Gomez Mielgo serão julgados nas Caldas da Rainha, e, tirando a protecção aos magistrados, cujo grau de ameaça é definido pela secreta, já estão em marcha reuniões entre os responsáveis do tribunal e a PSP e GNR sobre as fortes medidas de segurança a aplicar no local durante o julgamento. Os dois etarras estão presos em Portugal, apesar de um ter sido apanhado em território francês. Ambos viveram de forma discreta na vivenda em Avarela, que foi descoberta em Fevereiro de 2010, pela GNR após uma operação stop no Bairro da Senhora da Luz em que os dois homens não pararam à ordem dos militares, seguindo-se uma perseguição que culminou nesta descoberta. Andoni de 32 anos foi preso, em Lisboa, ao tentar passar no aeroporto com passaporte falso. Oier de 27 anos acabou preso em França. Estão acusados de 13 crimes de falsificação, furto, detenção de arma proibida e resistência e coacção sobre funcionário. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos