Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 18° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 19° C

EDITORIAL EDIÇÃO 1000 do JORNAL das CALDAS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em 30 de Abril de 1992 (há 19 anos), foi lançado nas Caldas da Rainha um novo semanário, assente em profissionais da comunicação social e onde, pela primeira vez, nesta região, se apresentavam páginas a cores. Na edição n.º 1 a Administração afirmava: “Cumpre neste primeiro contacto com os leitores fazer uma abordagem, embora naturalmente […]

Em 30 de Abril de 1992 (há 19 anos), foi lançado nas Caldas da Rainha um novo semanário, assente em profissionais da comunicação social e onde, pela primeira vez, nesta região, se apresentavam páginas a cores. Na edição n.º 1 a Administração afirmava: “Cumpre neste primeiro contacto com os leitores fazer uma abordagem, embora naturalmente sintética, dos princípios e intenções do JORNAL DAS CALDAS. Quanto aos primeiros, nortear-nos-emos pelo rigor e seriedade na informação e na abordagem dos temas que dizem respeito às Caldas e à região. Quanto às intenções, elas irão certamente no sentido de servir a comunidade, o que nos levará a tecer o elogio ou a crítica, independentemente de pressões políticas, económicas ou sociais, com as quais nos habituámos a conviver ao longo de vários anos de trabalho na comunicação social e que jamais impediram a frontalidade da nossa postura. Assim, tudo faremos para prestigiar as Caldas e a região, dando voz aos anseios das populações mas também aos comerciantes, industriais, políticos, associações, colectividades e todas as forças vivas. Queremos um jornal aberto, crítico e consciente. Desejamos o melhor para as Caldas. Por isso aqui estamos, com todo o profissionalismo e o nosso desejo é contribuir para o engrandecimento da região”. Em Abril de 2010 o JORNAL das CALDAS foi adquirido pela empresa que também detém o jornal REGIÃO DA NAZARÉ, um quinzenário que faz a cobertura dos concelhos da Nazaré e de Alcobaça, que já vai na edição 200 e tem quase 8 anos de vida. Ficou, assim, criado um pequeno grupo empresarial de comunicação social (Oeste Capital), cuja base territorial incide na Região Oeste, especialmente no litoral. Ainda no ano anterior, a notoriedade e visibilidade dos dois jornais ficou bem patente nos resultados do Bareme Marktest dos jornais regionais, a nível nacional, pelo facto de o JORNAL das CALDAS ter subido cerca de 80% no Distrito de Leiria e de o jornal REGIÃO da NAZARÉ ter subido aproximadamente 50% na mesma região. A cobertura regional dos dois jornais foi reforçada, o que virá a ter reflexos a médio prazo ao nível da projecção jornalística e nos meios tecnológicos e empresariais envolvidos. A actual cobertura abrange os concelhos de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral e Cadaval, e parte da sua região envolvente. Somos uma empresa regional com meios de comunicação regionais, cuja vocação e área de influência assenta na promoção da Região Oeste. Agradecemos aos nossos leitores, anunciantes e clientes, a confiança que depositam em nós, edição após edição. É por vós que fazemos, semana a semana, o JORNAL das CALDAS para aproximar as notícias de todos. A Administração/ Direcção

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Festival de Tunas Mistas

A Tomalátuna - Tuna Mista da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha realizou nos dias 26 e 27 de abril, na cidade, o seu Festival de Tunas Mistas: II Águas de D. Leonor. 

tunas1

Universidade Sénior criou mural com 2600 cravos em croché

Inaugurada durante as cerimónias de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, a instalação “Cravos de Croché”, criada pela Universidade Sénior Rainha D. Leonor, tornou-se numa espécie de peça artística interativa, com várias pessoas a retirarem do mural alguns dos cravos.

mural1

Câmara define medalhas a entregar no Dia da Cidade

A Câmara das Caldas da Rainha vai entregar às Forças Armadas Portuguesas, nas cerimónias do 15 de Maio, a medalha de honra do município, como forma de homenagear os militares que participaram no golpe das Caldas, a 16 de Março de 1974. A título póstumo, será também atribuída a medalha de honra ao historiador João Bonifácio Serra e ao médico Mário Gonçalves.

medalhas