Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 18° C
14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 19° C

Mãe e filha ensinaram arte do cake design nas Gaeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entre os dias 14 e 18 de Maio decorreu o 9º evento da Associação Nacional de Cake Designers (ANCD), que teve lugar na sua sede, no convento de S. Miguel, nas Gaeiras. Com o slogan “Vera e Camila Madeira, mãe e filha, duas mulheres, duas amigas, duas companheiras que ajudam a deixar este mundo mais […]
Mãe e filha ensinaram arte do cake design nas Gaeiras

Entre os dias 14 e 18 de Maio decorreu o 9º evento da Associação Nacional de Cake Designers (ANCD), que teve lugar na sua sede, no convento de S. Miguel, nas Gaeiras. Com o slogan “Vera e Camila Madeira, mãe e filha, duas mulheres, duas amigas, duas companheiras que ajudam a deixar este mundo mais doce… e encontrar cada vez mais pessoas assim, doces com o mundo e com a vida“, a ANCD, através da sua presidente, Teresa Henriques, considerou que era importante esta presença em Portugal, de forma a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela associação, que tanto tem contribuído no enriquecimento desta nova forma de arte na pastelaria. Vera e Camila Madeira são cake designers com trabalho reconhecido em todo o Brasil pela sua técnica de esculpir bolo e pintura em bolachas. Por esse motivo não passaram despercebidas aos olhos da ANCD, que as trouxe a Portugal e deliciaram os presentes neste evento com trabalhos de uma execução técnica de alto nível, mostrando toda a criatividade que se pode desenvolver no cake design. Todos os workshops tiveram lotação esgotada, tendo vindo associados de vários pontos do país, também de Espanha e Áustria. Para Teresa Henriques, “este foi mais um evento de grande sucesso. Pela 1ª vez em Portugal se realizou workshops com técnica de esculpir bolos. É bastante importante continuar a receber o apoio de grandes empresas e instituições que assim tornam a realização destes eventos possíveis, e mais cake designers possam usufruir”. “O Cake Design em Portugal continua em grande desenvolvimento e a ANCD tem contribuído bastante para isso. Neste momento sinto-me orgulhosa e feliz”, concluiu. No final do evento a emoção falou mais alto ao ponto das lágrimas caírem dos olhos de Vera Madeira, que agradeceu e felicitou os cake designers portugueses pelo trabalho desenvolvido e desejou votos de grande sucesso para todos. A ANCD volta com mais um evento no início de Julho com a presença em Portugal de uma cake designer que vem da Argentina, famosa em trabalhos de caricaturas em bolo. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

O 25 de Abril foi feito por jovens 

“O 25 de Abril foi feito por jovens de 20 a 29 anos”, disse Amílcar Coelho, um dos rapazes dos tanques no 25 de abril de 1974, que foi um dos oradores da conferência que assinalou os 50 anos da Revolução dos Cravos, que decorreu no passado dia 24 no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, organizada pelo Conselho da Cidade em parceria com o município das Caldas da Rainha.

25

Capitania recomenda distanciamento de tubarões azuis na Lagoa de Óbidos

A Capitania do Porto de Peniche emitiu um aviso a relatar o avistamento na Lagoa de Óbidos de dois exemplares da espécie tintureira/tubarão azul com cerca de dois metros de comprimento, alertando que “desconhecendo-se a sua eventual perigosidade para os humanos, sugere-se manter a devida distância de segurança”.

tintureiras

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1