Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com um sorriso de orelha a orelha e com muito entusiasmo que os alunos da Escola do 1º Ciclo e Jardim-de-infância dos Baraçais, no concelho do Bombarral, receberam na manhã de 26 de Abril, a visita da Biblioteca Itinerante. Depois de alguns meses de “férias” para manutenção, a velhinha Citroën regressou ao activo com […]
Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral

Foi com um sorriso de orelha a orelha e com muito entusiasmo que os alunos da Escola do 1º Ciclo e Jardim-de-infância dos Baraçais, no concelho do Bombarral, receberam na manhã de 26 de Abril, a visita da Biblioteca Itinerante. Depois de alguns meses de “férias” para manutenção, a velhinha Citroën regressou ao activo com as energias e o fundo documental renovados para levar até aos mais novos centenas de livros que os farão viajar pelo fantástico mundo do imaginário. O regresso à estrada desta biblioteca sobre rodas acontece por iniciativa do Município do Bombarral e do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, através da Biblioteca Escolar, entidades que decidiram unir esforços para dar continuidade a este importante projecto de promoção da leitura. A Biblioteca Itinerante funcionará como uma extensão das bibliotecas Escolar e Municipal, permitindo que os alunos dos jardins-de-infância e do 1º ciclo de todo o concelho possam ter acesso aos livros, sem necessitarem de se deslocar às referidas bibliotecas. O actual fundo documental incluiu também os conjuntos de livros do Plano Nacional de Leitura para leitura orientada em sala de aula, podendo os professores requisitar esses livros directamente na Itinerante, em vez de se deslocar à Biblioteca Escolar. Embora o público-alvo seja essencialmente a pequenada, neste regresso ao activo a “velha” Biblioteca Itinerante também abriu as suas portas à comunidade em geral, disponibilizando uma secção específica para os leitores mais velhos. Depois da escola dos Baraçais, a biblioteca sobre rodas rumará aos restantes estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo do concelho. A visita decorre de segunda a sexta-feira, durante o período da manhã, sendo cada estabelecimento de ensino visitado pela Itinerante de três em três semanas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas