Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C
10° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 13° C

Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com um sorriso de orelha a orelha e com muito entusiasmo que os alunos da Escola do 1º Ciclo e Jardim-de-infância dos Baraçais, no concelho do Bombarral, receberam na manhã de 26 de Abril, a visita da Biblioteca Itinerante. Depois de alguns meses de “férias” para manutenção, a velhinha Citroën regressou ao activo com […]
Biblioteca Itinerante está de regresso ao Bombarral

Foi com um sorriso de orelha a orelha e com muito entusiasmo que os alunos da Escola do 1º Ciclo e Jardim-de-infância dos Baraçais, no concelho do Bombarral, receberam na manhã de 26 de Abril, a visita da Biblioteca Itinerante. Depois de alguns meses de “férias” para manutenção, a velhinha Citroën regressou ao activo com as energias e o fundo documental renovados para levar até aos mais novos centenas de livros que os farão viajar pelo fantástico mundo do imaginário. O regresso à estrada desta biblioteca sobre rodas acontece por iniciativa do Município do Bombarral e do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, através da Biblioteca Escolar, entidades que decidiram unir esforços para dar continuidade a este importante projecto de promoção da leitura. A Biblioteca Itinerante funcionará como uma extensão das bibliotecas Escolar e Municipal, permitindo que os alunos dos jardins-de-infância e do 1º ciclo de todo o concelho possam ter acesso aos livros, sem necessitarem de se deslocar às referidas bibliotecas. O actual fundo documental incluiu também os conjuntos de livros do Plano Nacional de Leitura para leitura orientada em sala de aula, podendo os professores requisitar esses livros directamente na Itinerante, em vez de se deslocar à Biblioteca Escolar. Embora o público-alvo seja essencialmente a pequenada, neste regresso ao activo a “velha” Biblioteca Itinerante também abriu as suas portas à comunidade em geral, disponibilizando uma secção específica para os leitores mais velhos. Depois da escola dos Baraçais, a biblioteca sobre rodas rumará aos restantes estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo do concelho. A visita decorre de segunda a sexta-feira, durante o período da manhã, sendo cada estabelecimento de ensino visitado pela Itinerante de três em três semanas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Tertúlia sobre os 30 anos da escola de Santa Catarina

No âmbito das comemorações dos 30 anos da escola de Santa Catarina, um marco histórico muito importante para a vila e para a freguesia, realiza-se no dia 25 de fevereiro, às 17h00, no centro pastoral de Santa Catarina, uma tertúlia sobre a relevância da inauguração deste estabelecimento de ensino, na altura Escola Básica Integrada 1,2,3.