Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
14° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Manifestação contra espectáculo taurino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de trinta pessoas manifestaram-se à frente da Praça de Touros das Caldas da Rainha num claro sinal de protesto contra a realização de espectáculos taurinos. O CREA (Caldas da Rainha pela Ética Animal), um movimento cívico informal, assegura que este ano irá estar presente sempre que houver este tipo de eventos, pois é contra […]
Manifestação contra espectáculo taurino

Cerca de trinta pessoas manifestaram-se à frente da Praça de Touros das Caldas da Rainha num claro sinal de protesto contra a realização de espectáculos taurinos. O CREA (Caldas da Rainha pela Ética Animal), um movimento cívico informal, assegura que este ano irá estar presente sempre que houver este tipo de eventos, pois é contra a realização dos espectáculos. Susana Simões, uma manifestante, revelou que no dia 24 de Julho, aquando da corrida de touros do CDS-PP, nas Caldas, com a presença de Paulo Portas, “vai ser feita uma manifestação”, estando já a tratar de “tentar conversar” com o presidente do partido, no sentido de o sensibilizar contra este tipo de eventos e pelos ideais da associação. O CREA deixa claro que “todas as manifestações devem acontecer num ambiente pacífico, pelo que devem ser evitadas quaisquer respostas a eventuais provocações, de modo a não gerar conflitos”, desaconselhando vivamente “o transporte de animais para o local, o que pode ser manifestamente contraproducente e perigoso para os mesmos. As manifestações do CREA são pelos animais e não para os animais”. Este movimento surgiu há cerca de um ano e todos os sábados durante a manhã está na Rua das Montras em acções de sensibilização.   Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos