Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Foz do Arelho com época balnear em segurança

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está tudo a postos, finalmente na praia do mar da Foz do Arelho, para que os veraneantes gozem das potencialidades da praia e da sua segurança, tendo este ano dois pontos de aluguer e de assistência na praia. Devido às obras de reposição da aberta o concessionário foi obrigado a colocar as barracas numa zona […]
Foz do Arelho com época balnear em segurança

Está tudo a postos, finalmente na praia do mar da Foz do Arelho, para que os veraneantes gozem das potencialidades da praia e da sua segurança, tendo este ano dois pontos de aluguer e de assistência na praia. Devido às obras de reposição da aberta o concessionário foi obrigado a colocar as barracas numa zona limitada, após vistoria das autoridades. Porém, por sua vontade e com a concordância das autoridades, tendo em conta que esta zona era mais reduzida, foi-lhe concedida a colocação de mais barracas numa zona nova, mais a sul e que deverá ser o ponto onde mais pessoas se vão centrar este ano. Manuela Ferreira, responsável pela concessão da praia do mar, explicou que este ano ficam cerca de 20 barracas perto do posto de socorros e junto ao bar Ala Norte e que irão ser prioridade, no aluguer, “a pessoas que tenham bebés de carrinho, a pessoas com algum tipo de deficiência, a idosos que tenham mais dificuldades de locomoção assim como a grávidas”. Mais a sul e no extenso areal que vai fazer fronteira entre o mar e a Lagoa, o concessionário vai montar as restantes 130 barracas a que tem direito, da concessão de 150 que lhe foi autorizada. “Vão ficar lá em baixo e com isso vamos ter quatro nadadores salvadores e três vigias para estas duas áreas. A montagem das barracas começaram a ser montadas hoje (segunda-feira)”, disse. “A concessão vai ficar mais longe, vamos ter mais pessoal, vamos gastar mais tempo e vamos gastar mais combustível, porque ficamos com um posto móvel de assistência. Mas assim temos tudo garantido e apostos de receber as pessoas”, indicou. Entretanto, Manuela Ferreira aproveitou para desabafar e dizer que todo este atraso nas obras e de notícias negativas sobre a Foz do Arelho e a Lagoa de Óbidos “não tem ajudado” muito a que apareçam pessoas na praia e por isso apelou para que seja feita “alguma divulgação” no sentido de trazer de volta pessoas à praia. “Nota-se que há muita gente que já não vem. Agora é preciso fazer publicidade e dizer que temos nadadores salvadores, que as concessões já estão montadas, que a praia está boa. Houve muita publicidade negativa e agora é preciso contrariar isso e mostrar as qualidades”, manifestou. Contactada a edilidade, foi garantido que o programa do Verão vai ser apresentado daqui a uma semana. Este atraso deve-se ao facto de terem sido avaliadas até há pouco tempo as condições do areal e onde se realizavam as actividades, mas também devido à contenção orçamental vivida por todo o país e que as Caldas não são excepção. Ainda assim haverá programa de festas na Foz, Lagoa e na cidade das Caldas, com muita animação, apesar de ser um programa mais reduzido e de baixos custos.     Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras

Caldas Rugby Clube permanece na 1ª Divisão

O Caldas Rugby Clube jogou no Complexo Desportivo de Évora na derradeira jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Ambas as equipas com a sua classificação decidida nos dois primeiros lugares e a permanência há muito alcançada.

evora

Surf Parque Óbidos garante investimento de surfista de elite

Kanoa Igarashi, surfista que ocupa atualmente a sétima posição da Liga Mundial de Surf, tornou-se investidor do Surf Parque Óbidos, que arrancará em março de 2026 com um período de abertura ligeira seguido da grande abertura ao público em julho.

surf