Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 18° C
15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Comité Cidadania e Família de Caldas da Rainha participa em manifestação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma manifestação contra o casamento entre homossexuais, aprovado no mês passado pelo Parlamento português, percorreu no passado sábado o centro de Lisboa com a participação de cerca de cinco mil pessoas. A manifestação foi convocada “em defesa da família” e a favor da convocação de um referendo sobre o casamento homossexual, embora uma iniciativa nesse […]
Comité Cidadania e Família de Caldas da Rainha participa em manifestação

Uma manifestação contra o casamento entre homossexuais, aprovado no mês passado pelo Parlamento português, percorreu no passado sábado o centro de Lisboa com a participação de cerca de cinco mil pessoas. A manifestação foi convocada “em defesa da família” e a favor da convocação de um referendo sobre o casamento homossexual, embora uma iniciativa nesse sentido já tenha sido rejeitada pela Assembleia da República. O protesto, organizado pela “Plataforma Cidadania e Casamento”, integrada por organizações e simpatizantes católicos, percorreu sem incidentes a Avenida da Liberdade, principal artéria do centro de Lisboa. Os manifestantes exibiram cartazes e entoaram palavras de ordem a favor da família tradicional e a realização de uma consulta popular e interrupção do processo legal para introduzir o casamento homossexual no código civil português. A nova lei, que já foi votada favoravelmente duas vezes no Parlamento, ainda deve superar outros trâmites legislativos e ser sancionada pelo Presidente da República, Cavaco Silva. A lei sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo aprovada em Portugal não contempla o direito à adopção. O Comité Cidadania e Família de Caldas da Rainha, responsável pela Região Oeste, participou na manifestação em Lisboa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe