Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
12° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C

Condutor discutia à facada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um vendedor ambulante que terá esfaqueado uma vizinha em Peniche, concelho de onde é natural, e estado envolvido em situações de violência com outras três pessoas nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras, a quem terá dado golpes de faca por protestarem contra a sua condução, foi detido pela Polícia Judiciária. O indivíduo é […]
Condutor discutia à facada

Um vendedor ambulante que terá esfaqueado uma vizinha em Peniche, concelho de onde é natural, e estado envolvido em situações de violência com outras três pessoas nas Caldas da Rainha e em Torres Vedras, a quem terá dado golpes de faca por protestarem contra a sua condução, foi detido pela Polícia Judiciária. O indivíduo é suspeito de ter esfaqueado mortalmente um emigrante nos Estados Unidos, de 54 anos, que se encontrava temporariamente em Vagos, na zona de Aveiro, em Fevereiro último, tendo-se escondido desde então em Espanha. Regressou agora a Portugal e foi interceptado pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, ficando em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial. Segundo a PJ, o crime foi praticado “num quadro de motivação fútil” e o motivo das desavenças é sempre o mesmo: transgressões de trânsito que provocam os protestos de automobilistas e transeuntes, respondidos pelo indivíduo com agressões. De acordo com a PJ, as situações ocorridas na região Oeste “não tiveram um desfecho tão trágico apenas por força de circunstâncias meramente fortuitas”. O homem, de 44 anos, já foi condenado em 1984 a uma pena de prisão de 17 anos, por um homicídio cometido na Madeira. Numa saída precária fugiu para o Brasil e quando regressou a Portugal já não teve de cumprir o resto da pena, por ter beneficiado de amnistias. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga

António Moura campeão nacional de Triatlo Cross

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, sagrou-se campeão nacional, ao obter o primeiro lugar no escalão 60-64 anos no Campeonato Nacional de Triatlo Cross, realizado no dia 20 de abril, na Golegã.

moura