Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C

Comissão Técnica Independente define novo Hospital Oeste-Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai ser nomeada uma Comissão Técnica Independente para avaliar o melhor local para a construção do novo Hospital Oeste-Norte, noticiou a Rádio Cister, de Alcobaça. O desentendimento entre Alcobaça e as Caldas da Rainha sobre a localização da nova unidade de saúde, para servir 250 mil pessoas, levou o Ministério da Saúde a nomear uma […]
Comissão Técnica Independente define novo Hospital Oeste-Norte

Vai ser nomeada uma Comissão Técnica Independente para avaliar o melhor local para a construção do novo Hospital Oeste-Norte, noticiou a Rádio Cister, de Alcobaça. O desentendimento entre Alcobaça e as Caldas da Rainha sobre a localização da nova unidade de saúde, para servir 250 mil pessoas, levou o Ministério da Saúde a nomear uma Comissão Independente para decidir qual é a melhor localização. A novidade foi transmitida pela secretaria de Estado da Saúde a Gonçalves Sapinho, presidente da Câmara de Alcobaça. Num encontro que manteve em Lisboa na secretaria de Estado da Saúde, o autarca ficou a saber que o novo Hospital Oeste-Norte é uma garantia mas que a sua localização não está, afinal, ainda decidida. Um estudo à rede de urgências da região Oeste, da autoria do economista Daniel Bessa, ex-ministro socialista, apontou a Quinta do Vale da Cela, em Alfeizerão, como a melhor escolha para a instalação da nova unidade de saúde. Mas Caldas da Rainha tem contestado a escolha dizendo que não faz sentido se o objectivo é servir vários concelhos no Oeste e ser, em termos de tempo, o mais rentável possível. A Câmara de Alcobaça aprovou, recentemente, a aquisição da Quinta por 3,5 milhões de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Seniores protagonizaram espetáculo “Danças do Mundo Lusófono” no CCC

“Danças do Mundo Lusófono 2024”, foi como se designou o espetáculo dinamizado pelos seniores de 13 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor que decorreu no dia 8 de maio no grande auditório do CCC - Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

Dancas 1

Sala de entrada do Hospital Termal com o nome de Mário Gonçalves

Um grupo de cidadãos, com a colaboração da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, realizou no passado dia 10 uma homenagem ao médico cirurgião caldense Mário Gonçalves, que faleceu a 10 de outubro de 2023. Tinha 92 anos e era uma referência, tendo dedicado 24 anos à direção do Hospital das Caldas da Rainha.

homenagem 1