Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
11° C
  • Sunday 11° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 15° C

Projecto internacional “Contos do Caminho” em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A apresentação pública do projecto internacional “Contos do Caminho” tem lugar no próximo dia 30, às 18h00, na Igreja de São Tiago, em Óbidos, no âmbito das celebrações do Feriado Municipal. A editora e livraria “O Bichinho de Conto”, situada na antiga Escola Primária de Casais Brancos, Óbidos, participa neste projecto, numa parceria entre Espanha, […]

A apresentação pública do projecto internacional “Contos do Caminho” tem lugar no próximo dia 30, às 18h00, na Igreja de São Tiago, em Óbidos, no âmbito das celebrações do Feriado Municipal. A editora e livraria “O Bichinho de Conto”, situada na antiga Escola Primária de Casais Brancos, Óbidos, participa neste projecto, numa parceria entre Espanha, Portugal e França, financiado pela Comunidade Europeia e outras entidades. Trata-se de uma iniciativa que visa promover, junto do público infantil, o conhecimento do Caminho de Santiago e os seus traços europeus enquanto itinerário cultural de encontros e trocas entre as diferentes culturas. “Contos do Caminho” procura fomentar também obras de arte e contos de tradição oral dos vários países europeus. O projecto compreende o livro e a leitura, para além da salvaguarda do património, visando o desenvolvimento do espírito criativo da criança. Apoia-se na palavra do contador, na imagem ilustrada, na narração audiovisual e na fotografia. Durante seis meses, de Janeiro a Junho de 2010, mais de 20 mil crianças dos três países percorrerão simbolicamente o Caminho de Santiago através de ateliês do conto e da arte. A iniciativa conta com a participação das editoras OQO (Espanha), Bichinho de Conto (Portugal) e La Compagnie Créative (França), bem como de diversos museus dos países envolvidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concluída reparação no castelo de Óbidos

Ficou concluída a obra de reparação da muralha do castelo de Óbidos, danificada em abril quando uma grua de grandes dimensões, utilizada na reabilitação de um edifício dentro da vila, embateu no monumento nacional.

castelo

Grupo de trabalho vai criar novos espaços de brincadeira

Carlos Neto, professor catedrático na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, vai liderar um grupo de trabalho para analisar os parques infantis e recreios no concelho de Óbidos e preparar novos espaços.

recreios