Login  Recuperar
Password
  Sexta, 1 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Economia

Óbidos

Video Audio Ministra da Agricultura apresenta projeto de rede de rega de 27 milhões de euros

A ministra da Agricultura esteve no passado dia 22, em Óbidos, para a apresentação do projeto do regadio das Baixas de Óbidos, um investimento, orçado em 27 milhões de euros, dos quais 22,2 milhões comparticipados pelo Programa de Desenvolvimento Regional (Proder). À apresentação do projeto juntaram-se dezenas de agricultores que mostraram o seu contentamento a Assunção Cristas, que lhes deu a garantia do avanço da obra há muito ansiada e que permitirá aos produtores fazerem a ligação às suas explorações, reduzindo assim os custos da rega e aumentando a sua produtividade. Assunção Cristas destacou “a imensa prova de resistência” dos agricultores da região, sublinhando o papel da Câmara Municipal de Óbidos em todo este processo. “Somos sensíveis a estas questões e percebemos quando há vontade muito grande de um território em querer progredir”, afirmou. A governante considerou o projeto exemplar, referindo que “Portugal deve ser conhecido por ter a joalharia da agricultura e Óbidos a filigrana das redes de rega”, revelando que este ano e o próximo serão “aqueles em que mais regadio se instalará em Portugal”.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Jorge Mangorrinha aborda “Luxo & Turismo” em pós-doutoramento

O caldense Jorge Mangorrinha é, desde o passado dia 23, pós-doutorado em Turismo, pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. A investigação que sustentou a obtenção do pós-doutoramento durou dois anos (julho de 2012 a julho de 2014), versando o binómio Luxo & Turismo e atualizando e aprofundando o estado do conhecimento a nível internacional. “Esta investigação partiu da identificação de práticas atuais e potenciais no segmento turístico do termalismo e do turismo de saúde, para se desenvolver por outros produtos e destinos turísticos”, refere Jorge Mangorrinha, que nasceu nas Caldas da Rainha em 1965 e que entre 2002 e 2005 foi vereador na Câmara Municipal.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Levantamento da interdição de apanha de navalha e ameijoa-branca

A capitania do porto de Peniche procedeu ao levantamento da interdição da apanha e comercialização de navalha e ameijoa-branca na área da sua jurisdição.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Direitos dos passageiros de transporte aéreo

As principais queixas dos passageiros devem-se a atrasos, cancelamentos de embarque e problemas com a bagagem. Por estarmos numa época do ano em que muitos optam por viajar, importa conhecer os direitos dos passageiros e saber o que fazer quando confrontados com tais situações. Se o seu voo tiver sido cancelado saiba que pode exigir uma indemnização, que varia entre 125€ e 600€, a menos que tenha sido informado do cancelamento 14 dias antes do voo, ou tenha sido reencaminhado para um voo alternativo com horário próximo do previsto, ou se o cancelamento tenha sido devido a circunstâncias que sejam alheias à Companhia Aérea, como por exemplo, uma greve ou mau tempo.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Cursos especiais de verão no Cencal

O Cencal – Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica das Caldas da Rainha iniciou a sua agenda de cursos de cerâmica de verão para profissionais, ceramistas, criativos, técnicos de empresas, pequenos empresários e outros interessados, na área da cerâmica criativa.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Alemães e suíços querem investir 750 milhões em turismo sénior de luxo na Nazaré

A Câmara da Nazaré deliberou “agilizar” o desenvolvimento de um investimento turístico alemão e suíço de 750 milhões de euros no concelho, voltado para captação de turismo sénior e que criará cerca de mil postos de trabalho. O executivo votou por unanimidade “aceitar e apoiar” o projeto da empresa alemã Circle Of Innovation Immobilien (COI), que pretende construir na zona de São Gião, na Nazaré, “um empreendimento que englobará uma área de 250 hectares e que irá criar cerca de mil postos de trabalho”, afirmou o representante da empresa José Ova.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Obras na lota de Peniche

Encontra-se em curso a empreitada de requalificação da lota de Peniche, que inclui a reabilitação do interior do edifício para melhoria das condições da 1ª venda do pescado, incluindo a substituição da cobertura que, por ser antiga, ainda era de amianto (componente já concluída). Serão ainda intervencionados os cais e a área exterior adjacente da lota, melhorando e garantindo que as manobras de carga e descarga das embarcações se processem em segurança requalificando, deste modo, toda a área operacional.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Apresentado programa que garante emprego em 3 meses

O Parque Tecnológico de Óbidos, enquanto organização de apoio às empresas e de promoção do emprego, apresentou, no passado dia 14, nos novos edifícios centrais, um dos eixos integrantes do programa Ativa-Te. Este é um programa abrangente que inclui, para além do eixo apresentado “Be a developer”, o Colab Effect (espaço de colaboração), o SpinLab (espaço de prototipagem, pré-industrialização e acesso a laboratórios) e o ABC - apoio de base à criatividade (apoio à criação e desenvolvimento de novas ideias de negócio).
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Sete associações criaram Conselho Empresarial do Oeste

No dia 16, sete associações comerciais e empresariais na zona oeste assinaram o memorando de constituição do Conselho Empresarial do Oeste (CEO).
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio 1º aniversário do Caxemira Project

Realizou-se no Cais da Praia, na Foz do Arelho, no passado dia 19, a celebração do 1º aniversário do Caxemira Project. Tratou-se de uma festa em formato de cocktail de final de tarde, num ambiente descontraído com muito glamour. O Caxemira Project surgiu em julho de 2013, tendo como objetivo principal a dinamização de eventos, assim como, formação e consultoria na área da moda.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio “Valores são determinantes nos nossos comportamentos?”

Com dinamização de Sobreiro Duarte, do Grupo Sentidos Dinâmicos, e participação de Júlio Vieira, gerente na seguradora Lusitania S.A.,
ler mais | 15-07-2014 |

Video Audio Parque de Energia das Ondas em Peniche com financiamento aprovado

A Comissão Europeia anunciou, no passado dia 8, que um dos projetos aprovados no âmbito do Programa NER 300, destinado a promover as energias renováveis e o combate às alterações climáticas, foi o projeto SWELL, que consiste na  construção de um parque de energia das ondas com uma capacidade de 5,6 MW, a instalar a norte do concelho de Peniche, perto da praia da Almagreira.
ler mais | 15-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar