Login  Recuperar
Password
  Quinta, 31 de Julho de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Cultura

Video Audio Luís Tudella lança livro em Óbidos

“Joaquim Maria da Silva Freire – O Último Morgado de Óbidos, Presidente - Provedor - Poeta”, é como se designa o livro de Luís Tudella que foi lançado no passado dia 19, no Museu Municipal de Óbidos. A afluência de mais de meia centena de pessoas à sessão é a prova da admiração que as pessoas têm pelo autor. Foi um dia importante para Luís Tudella porque apresentou o livro que é sobre diversas facetas da vida de Joaquim Maria da Silva Freire, seu trisavô materno. “Foi das pessoas mais influentes do concelho de Óbidos no terceiro e quarto quartel do século XIX, exercendo por seis vezes o cargo de presidente da Câmara por duas vezes, administrador do concelho e provedor da Santa Casa da Misericórdia”, disse o autor. Luís Tudella destacou a personagem do seu livro, por ter tido “uma vida política muito rica, no seio do desenvolvimento do concelho, tomando iniciativas arrojadas, considerado um vanguardista de nomeada”. A obra é baseada na reprodução de documentação original, de trechos escritos por familiares, da genealogia de ascendentes e descendentes. Joaquim Maria da Silva Freire nasceu, viveu e faleceu no concelho e vila de Óbidos, nos três quartéis do século XIX (1824 a 1886).
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Festa de verão na Expoeste com tasquinhas e animação

Numa organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e das juntas de freguesia, com o apoio das coletividades e associações do concelho, realiza-se de 8 a 17 de agosto a Expotur – Festa de verão, na Expoeste, onde marcam presença a gastronomia, etnografia, artesanato, animação e uma mostra do associativismo das freguesias. Segundo António Marques, diretor executivo da Expoeste, “entre muitos outros será possível saborear pratos que o nosso povo confecionava nos tempos passados, como por exemplo os famosos chícharos (leguminoso de origem árabe) com respos, bacalhau com tiborna, queixadas assadas no forno, e também as iguarias do mar e sobretudo da Lagoa de Óbidos, como as enguias, mariscos e bivalves subirão à mesa”. Paralelamente, são apresentados uma mostra etnográfica de todo o espaço rural caldense, uma exposição das potencialidades do associativismo concelhio e um programa de animação baseado nos grupos locais e artistas nacionais e internacionais.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Nadadouro em festa

Está a ser uma grande festa, aquela que a aldeia do Nadadouro acolhe para homenagear Nossa Senhora do Bom Sucesso, a sua padroeira, entre 25 de julho e 2 de agosto.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Balanço positivo do projeto Speak Caldas

O Speak Caldas, programa de partilha de conhecimentos linguísticos e culturais que iniciou em março, terminou o primeiro semestre de aulas. É um projeto da Ordem do Trevo (OT) em parceria com AFA (Associação Fazer Avançar) que replicou em Caldas da Rainha este projeto social de referência. Qualquer pessoa pôde voluntariar-se para ensinar uma língua e cultura do seu conhecimento em troca da participação como aluno de uma nova língua e cultura. A OT fez um balanço positivo da iniciativa. “Por ser o primeiro, foi vivido com muita ansiedade. Desde a primeira hora que acreditámos no projeto e na sua capacidade para integrar pessoas”, manifesta a organização, que pretende continuar com o projeto.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio “Sentir a Sorrir” no Parque

O Olha-Te promove a iniciativa “Sentir a Sorrir”, no âmbito do Caldas Anima, nos dias 2 e 3 de agosto, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Revista à portuguesa na Foz do Arelho

Após grande êxito o ano passado com a Revista "Olhó que Chove" com a atriz Mariema, este ano a Sonho à Cena Produção Teatral propõe "É Revista, Com Certeza!", com um olhar humorístico sobre a revista pela mão de um elenco jovem, que conta com a presença de Marisa Carvalho, Flávio Gil, Raquel Caneca e Renato Pino liderados por Vera Mónica, vedeta do Parque Mayer e de Filipe La Féria, e Hugo Rendas, ator e cantor de musicais como "Violino no Telhado" e "JesusCristo Superstar".
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Workshop de dança Kuduro

o âmbito do projeto "Amoreira - Comunidade Ativa" desenvolvido em parceria pelo Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira e Joana Matias, jovem dinamizadora do projeto, é realizado nesta quarta-feira, 30 de julho, entre as 18h30 e as 20h, um workshop de dança Kuduro, orientado por Nelson Figueiredo.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Mascotes dos gelados da Olá animam as ruas das Caldas

O centro da cidade das Caldas da Rainha esteve animado no passado sábado com a presença das mascotes que representam os gelados da Olá.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Festas de Ferrel

5 a 10 agosto Dia 5 - 9h30 – Peditório com a Banda da Sociedade Filarmónica União 1º dezembro de 1902 de Atouguia da Baleia e Banda do Carvalhal 16h00 – Eucaristia seguida de procissão 21h30 – Concerto com a Banda Sociedade Filarmónica União 1º dezembro de 1902 23h00 – Atuação do Grupo Musical HI-FI 01h00 – Espetáculo de fogo de artifício acompanhado de espetáculo “piromusical” 03h00 – Participação Especial: No More Dj’s, Dj’s: P*Ta da Loucura Dia 6 - 09h30 – Peditório à população do Baleal com a Banda do Carvalhal 16h00 – Concerto no Arraial com a Banda do Carvalhal 21h30 – Atuação do Grupo de Acordeões “Amigos de Ferrel” 23h00 – Atuação do Grupo Musical Fax 01h00 – Sessão de fogo de artifício 03h30 – Dj Nuno Fernandez
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Banda caldense em noite alternativa sobre os anos 80

Os Cave Story, banda das Caldas da Rainha, participam, a 2 de agosto, no primeiro W.A.S.T.E. Club, iniciativa organizada pelo documentarista Eduardo Morais, como contraponto às evocações de "qualidade duvidosa" dos anos 80. A iniciativa vai decorrer no Sabotage Club do Cais do Sodré, em Lisboa, com o objetivo de "proporcionar uma noite, com uma vertente menos comercial, às pessoas que estão fartas de festas de qualidade duvidosa, que se realizam um pouco por todo o país", disse à Lusa o organizador.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio “Arte e beleza” animou Céu de Vidro e Parque D. Carlos I

“Arte e beleza”, assim se designa o bazar de verão que decorreu nos passados 26 e 27 de julho, no Céu de Vidro e Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha. Trata-se de uma iniciativa que visou promover os artesãos caldenses e que contou com animação musical. Do evento fez parte um desfile de moda, que decorreu no sábado, da modista Sofia Santos, com bijuteria de Bida Lema e acessórios (malas) de Ilda Cavaleiro. As catorze modelos colocaram em palco sugestões, ao nível de vestuário e acessórios, de criadoras das Caldas.
ler mais | 29-07-2014 |

Video Audio Caldas Anima com diversos eventos para cativar o público

Espetáculos musicais, animação de rua, performances, artes circenses, festas temáticas e atividades desportivas estão a passar pelo concelho das Caldas até ao final do verão, no âmbito do “Caldas Anima – julho e agosto 2014”. O público está aderir às variadas propostas orientadas para públicos de todas as idades. A vereadora da cultura, Maria da Conceição, faz um balanço positivo das atividades que decorreram em julho, destacando a participação do público nos locais diferenciados onde estão a decorrer os eventos. Para a autarca, tem sido uma festa animada, nomeadamente com os espetáculos do novo circo, que se caracteriza por recorrer a várias linguagens artísticas, cruzando as artes circenses tradicionais com o teatro, dança e a música. O Caldas Anima levou ao centro da cidade das Caldas, nos dias 25 e 26 de julho, “Madame Kill”, um solo de clown interpretado por Eva Ribeiro. A personagem percorreu as ruas fingindo que estava às compras nas lojas do comércio tradicional. Com sacos na mão, com um olhar inocente, inquieto e muitas vezes provocador, apanhava os transeuntes de surpresa. “Baile das Histórias”
ler mais | 29-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar