Login  Recuperar
Password
  Domingo, 20 de Abril de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Urgências do Hospital das Caldas chegam à Assembleia da República

Os deputados do PCP na Assembleia da República Paula Santos, Carla Cruz e Bruno Dias apresentaram um requerimento sobre as urgências do hospital das Caldas da Rainha dirigido ao ministro da saúde.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Aumento do salário mínimo em discussão em “Pontos de Vista”

A subida do salário mínimo é o tema que tem estado em destaque nos últimos dias. PSD e CDS/PP, os dois partidos que dão suporte à coligação governamental, consideram que faz sentido discutir uma eventual subida do salário mínimo nacional nesta altura, ao contrário do que acontecia há um ano.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Margarida Varela é a nova presidente do CDS-PP caldense

No passado dia 12 foram chamados cerca de 300 militantes para eleger os novos órgãos da Concelhia do CDS-PP de Caldas da Rainha, tendo sido eleita Margarida Varela, da Lista A, como nova presidente da Comissão Política Concelhia. Relativamente à Mesa do Plenário, foi eleita a Lista B, encabeçada por Duarte Nuno. Margarida Varela disse que o seu mandato “pugnará por uma visão pluralista, através do reforço do trabalho com as bases do partido, independentes e pelo envolvimento de todas as freguesias, e eficiente na busca e apresentação de respostas e soluções estruturadas com real impacto na vida das pessoas, nomeadamente no Comércio, no Turismo e na Indústria caldense”.
ler mais | 16-04-2014 |

Landal

Video Audio Deputados do PS apoiam criação de centro de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica

No âmbito da iniciativa “Novo rumo para um estado social em Portugal”, os deputados do PS eleitos pelo círculo de Leiria estiveram, no passado dia 7, a constatar no terreno “as dificuldades que os mais pobres e vulneráveis da sociedade sentem com o agravamento das condições de vida e com o abandono das políticas sociais”.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Assembleia de freguesia reúne no Nadadouro

A Assembleia de Freguesia de Nadadouro reúne no dia 19 de abril, pelas 18h00, na sede da Junta de Freguesia, com período de intervenção do público para apresentação de assuntos de interesse da freguesia e pedidos de esclarecimentos.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio “O nosso Hospital merece melhor!” - esclarecimento do Centro Hospitalar do Oeste

Na sequência do artigo de opinião intitulado “O nosso Hospital merece melhor!”, vem o Conselho de Administração (CA) do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) esclarecer o seguinte: O artigo assinado pela Comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP denuncia que a criação do CHO “teve como claro objetivo diminuir drasticamente os serviços, os meios e a capacidade do serviço prestado às populações”. Essas afirmações são falsas, como facilmente se comprova. Desde a criação do CHO, os utentes passaram a ter disponíveis mais valências. A população de Caldas da Rainha passou a ter disponíveis as especialidades de oftalmologia, pneumologia e imunoalergologia, passou a poder realizar TAC’s, ecografias e mamografias no Hospital e passou a usufruir de melhores instalações, como a consulta de pediatria e oftalmologia, o hospital de dia de imunohemoterapia e a requalificação do internamento de ginecologia. Foi também apontado neste artigo “um maior afastamento das unidades de saúde das populações”. No entanto, os princípios fundamentais que regeram a criação do CHO tiveram por base a concentração dos cuidados de maior diferenciação, para uma melhoria na qualidade e segurança do utente, e a descentralização de áreas menos diferenciadas, de modo a garantir o acesso dos utentes aos cuidados de saúde.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Comunidade Intermunicipal do Oeste com saldo positivo

A assembleia intermunicipal do Oeste aprovou, na sexta-feira à noite, as contas de gerência da comunidade que, pela primeira vez no mandato, terminou o ano com um resultado positivo de 451 mil euros.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Comemorações dos 40 anos do 25 de abril em Óbidos

Óbidos associa-se às iniciativas que, um pouco por todo o País, celebram os 40 anos da revolução dos cravos. As iniciativas decorrerão de 22 de abril a 6 de maio, com palestras exposições, música e lançamentos literários. «25 de abril, 40 anos depois» pretende abordar a História recente e a passagem do Estado Novo para a Democracia e a importância de Óbidos nesse contexto de transformação nacional. Pretende também escutar opiniões e relatos de especialistas e intérpretes dos acontecimentos, muitos deles intervenientes no próprio processo de democratização.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Mandatário distrital da CDU apresentado nas Caldas da Rainha

A CDU apresentou publicamente Sérgio Silva, mandatário distrital da CDU às Eleições Europeias de 25 de maio, numa conferência de imprensa, no dia 9, nas instalações da União de Freguesias de Caldas da Rainha-Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio CDU comemorou os 40 anos do 25 de abril

“abril 40 anos”, foi o nome da iniciativa organizada pela CDU, no auditório da Biblioteca Municipal, no dia 11. O evento realizou-se no âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, organizadas pela Câmara Municipal, Assembleia Municipal, União das Freguesias de Caldas da Rainha- Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório e União das Freguesias de Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro.
ler mais | 16-04-2014 |

Video Audio Tanta casa sem gente, tanta gente sem casa

Visitámos novamente a distribuição alimentar feita por Joaquim Sá. Lembramos que a Câmara retirou o espaço da “De Volta a Casa” onde confecionava ajuda alimentar e recebia as pessoas que iam à procura de algo para matar a fome. Joaquim Sá, ao contrário da Câmara, não desiste. Consegue ainda fazer distribuição de alimentos por quem quase nada tem, na rua, junto ao Centro Comercial Avenida, ou no Largo João de Deus. Contra o preconceito de que quem necessita desta ajuda são apenas os que a sociedade marginaliza, como toxicodependentes ou alcoólicos, encontramos pessoas que caíram no desemprego e perderam tudo, ou outras que agora a crise aperta com a vida, com idades muito diversas.
ler mais | 09-04-2014 |

Video Audio Transferência de competências

Os acordos para a delegação de competências e transferência de verbas, celebrados com a freguesia do Nadadouro estabelecem critérios de atribuição de verbas demasiado vagos e alargados. Apenas dois exemplos para confirmar isso mesmo. Tanto a limpeza de vias e espaços públicos como a sinalização têm por base a população de cada freguesia, critérios que devem ser colocados em último, quando analisamos a delegação destas competências
ler mais | 09-04-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar