Login  Recuperar
Password
  Sábado, 2 de Agosto de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Comparticipação de medicamentos em Óbidos

O Município de Óbidos vai implementar o Programa de Comparticipação de Medicamentos, que tem como objetivo apoiar a aquisição de medicamentos com receita médica do Serviço Nacional de Saúde.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Autarcas exigem manutenção do serviço de urgência básica no hospital de Peniche

“Continuam por cumprir as promessas que foram feitas de valorização do hospital e, ao invés, vamos assistindo a uma degradação acelerada de serviços e equipamentos, que põe em causa a funcionalidade e eficácia que se espera num serviço de saúde. Não podemos pactuar com uma situação sobre a qual, sendo os primeiros interessados, somos os últimos a ser informados”. É desta forma que a Comissão Municipal de Acompanhamento do Hospital de Peniche se dirige ao ministro da Saúde, na carta aberta entregue no passado dia 22 no ministério.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Câmara da Nazaré em risco de não conseguir assegurar salários e serviços

A Câmara da Nazaré está em risco de não conseguir pagar vencimentos nem assegurar serviços públicos e o presidente já alertou o Governo para a necessidade de desbloquear urgentemente um apoio extraordinário para pagar dívidas. "Basta acontecer uma retenção de verbas para que o risco de não conseguir pagar salários aos funcionários seja muito grande", disse à agência Lusa Walter Chicharro (PS), presidente da câmara da Nazaré, um dos municípios mais endividados do país.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Roteiro de deputados nacionais iniciou-se no Cadaval

Realizou-se, no passado dia 23, no Cadaval, uma sessão de trabalho por parte de uma comitiva de deputados da Assembleia da República. A visita consistiu num roteiro que o partido do Governo está a encetar em torno da temática da agricultura, no intuito de auscultar produtores e entidades do setor.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Estátua do marechal Carmona não volta à Praça 25 de abril mas vai para um museu

O retorno da estátua do marechal Carmona à Praça 25 de Abril foi a proposta apresentada pelo deputado João Diniz, do CDS-PP, na última reunião da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha. O debate levaria à retirada da proposta e aprovação de outra, sugerida pelo PSD, de que seja recomendada à Câmara a criação de um espaço “evocativo com dignidade que preste homenagem a todas as personalidades nacionais e locais que contribuíram para a elevação das Caldas a cidade, um marco crucial de afirmação do concelho, a 26 de agosto de 1927”. A estátua foi descerrada em 1971, no âmbito das comemorações do primeiro centenário do nascimento do marechal, mas após a Revolução de 25 de abril de 1974, a comissão administrativa da Câmara das Caldas decidiu retirá-la, o que aconteceria em 1975.
ler mais | 30-07-2014 |

Video Audio Transporte para a EBI de Santo Onofre

O vereador Rui Correia alertou ter recebido informação por parte de munícipes, pais de alunos que desejam frequentar a EBI de Santo Onofre, de que existe escassa oferta de transportes públicos para os residentes da área do Bairro dos Arneiros que desejem inscrever os seus educandos naquele estabelecimento de ensino.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio 150 mil euros para apoio à intervenção social em Óbidos

Vai realizar-se, no próximo dia 29, pelas 17h, no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos, a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. Ao todo, serão dados apoios a 13 instituições, num valor total de 151.236.72€.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Rota dos “Pomares em Flor”

A Câmara das Caldas aprovou a criação da rota dos “Pomares em Flor”, após proposta apresentada na passada segunda-feira pelo vereador Manuel Isaac, do CDS-PP.
ler mais | 22-07-2014 |

Aprovação não foi consensual

Video Audio Piscinas municipais das Caldas da Rainha passam a ser geridas pelos Pimpões

A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” vai gerir e explorar as piscinas municipais das Caldas da Rainha, tendo a Assembleia Municipal aprovado, com a 19 votos a favor (do PSD), 8 abstenções (4 do PS, 2 do CDS e 2 do MVC) e 4 votos contra (3 do PS e 1 da CDU), a minuta de protocolo, onde é referido o historial e atividade desportiva desenvolvida pela associação na área da natação e em outras atividades no meio aquático. As piscinas, com dois tanques cobertos com 25 e 20 metros de comprimento, os equipamentos e o espaço exterior ajardinado ficarão sob responsabilidade da coletividade. O horário de abertura e funcionamento será definido pelos Pimpões, cabendo-lhe disponibilizar à Câmara a utilização pontual das piscinas para a realização de até seis ações desportivas que não colidam com os eventos oficiais dos Pimpões, e aos estabelecimentos de ensino do concelho. Também à EBI de Santo Onofre, ao Colégio “O Brinquinho”, ao Núcleo de Atividades Desportivas e Aquáticas da Rainha (Nadar), e ao Empenho e Carisma – Clube de Pentatlo Moderno, cujas taxas pagas reverterão para os Pimpões. As horas por semana de cada entidade estão definidas no protocolo. Ficam desobrigadas do pagamento de utilização a PSP, a Escola de Sargentos do Exército e o Colégio Rainha D. Leonor.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Obras na Foz em degradação

O vereador Rui Correia defendeu em reunião de Câmara das Caldas que “não existe nenhuma razão para o estado de desmazelo em que se encontram as vias pedonais resultantes da adjudicação das obras da requalificação das arribas da Foz do Arelho”.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Câmara de Peniche reclama audiência com ministro da Saúde

Na ausência de audiência com o ministro da Saúde, que desde outubro de 2011, sem sucesso, tem vindo a solicitar, a Comissão Municipal de Acompanhamento do Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo de Peniche decidiu endereçar uma carta aberta ao membro do Governo, tendo ido nesta terça-feira, 22 de julho, entregá-la ao Ministério da Saúde.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Recolha de lixo “porta a porta” após proposta de vereador do CDS

Foi aprovada por unanimidade, na passada segunda-feira, em reunião da Câmara das Caldas, uma proposta do vereador do CDS-PP, Manuel Isaac, para que seja iniciado de imediato um projeto “piloto” de recolha de lixo “porta a porta”. “Está provado que os contentores subterrâneos constituíram uma má opção no âmbito do projeto de regeneração urbana, face aos inúmeros inconvenientes que comprovadamente resultam da sua instalação, nomeadamente pela imobilidade, impacto visual, péssima estética urbana, difícil limpeza e manutenção e provocadores de maus cheiros na cidade. O CDS-PP desde há muito que propõe uma solução muito diferente para esta problemática da recolha do lixo, sem que essa solução tenha sido tomada em consideração”, sustentou.
ler mais | 22-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar