Login  Recuperar
Password
  Sexta, 25 de Julho de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Política

Video Audio Transporte para a EBI de Santo Onofre

O vereador Rui Correia alertou ter recebido informação por parte de munícipes, pais de alunos que desejam frequentar a EBI de Santo Onofre, de que existe escassa oferta de transportes públicos para os residentes da área do Bairro dos Arneiros que desejem inscrever os seus educandos naquele estabelecimento de ensino.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio 150 mil euros para apoio à intervenção social em Óbidos

Vai realizar-se, no próximo dia 29, pelas 17h, no salão nobre dos Paços do Concelho de Óbidos, a cerimónia de assinatura de protocolos no âmbito do programa de atribuição de apoios municipais a instituições com intervenção social. Ao todo, serão dados apoios a 13 instituições, num valor total de 151.236.72€.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Rota dos “Pomares em Flor”

A Câmara das Caldas aprovou a criação da rota dos “Pomares em Flor”, após proposta apresentada na passada segunda-feira pelo vereador Manuel Isaac, do CDS-PP.
ler mais | 22-07-2014 |

Aprovação não foi consensual

Video Audio Piscinas municipais das Caldas da Rainha passam a ser geridas pelos Pimpões

A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” vai gerir e explorar as piscinas municipais das Caldas da Rainha, tendo a Assembleia Municipal aprovado, com a 19 votos a favor (do PSD), 8 abstenções (4 do PS, 2 do CDS e 2 do MVC) e 4 votos contra (3 do PS e 1 da CDU), a minuta de protocolo, onde é referido o historial e atividade desportiva desenvolvida pela associação na área da natação e em outras atividades no meio aquático. As piscinas, com dois tanques cobertos com 25 e 20 metros de comprimento, os equipamentos e o espaço exterior ajardinado ficarão sob responsabilidade da coletividade. O horário de abertura e funcionamento será definido pelos Pimpões, cabendo-lhe disponibilizar à Câmara a utilização pontual das piscinas para a realização de até seis ações desportivas que não colidam com os eventos oficiais dos Pimpões, e aos estabelecimentos de ensino do concelho. Também à EBI de Santo Onofre, ao Colégio “O Brinquinho”, ao Núcleo de Atividades Desportivas e Aquáticas da Rainha (Nadar), e ao Empenho e Carisma – Clube de Pentatlo Moderno, cujas taxas pagas reverterão para os Pimpões. As horas por semana de cada entidade estão definidas no protocolo. Ficam desobrigadas do pagamento de utilização a PSP, a Escola de Sargentos do Exército e o Colégio Rainha D. Leonor.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Obras na Foz em degradação

O vereador Rui Correia defendeu em reunião de Câmara das Caldas que “não existe nenhuma razão para o estado de desmazelo em que se encontram as vias pedonais resultantes da adjudicação das obras da requalificação das arribas da Foz do Arelho”.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Câmara de Peniche reclama audiência com ministro da Saúde

Na ausência de audiência com o ministro da Saúde, que desde outubro de 2011, sem sucesso, tem vindo a solicitar, a Comissão Municipal de Acompanhamento do Hospital S. Pedro Gonçalves Telmo de Peniche decidiu endereçar uma carta aberta ao membro do Governo, tendo ido nesta terça-feira, 22 de julho, entregá-la ao Ministério da Saúde.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Recolha de lixo “porta a porta” após proposta de vereador do CDS

Foi aprovada por unanimidade, na passada segunda-feira, em reunião da Câmara das Caldas, uma proposta do vereador do CDS-PP, Manuel Isaac, para que seja iniciado de imediato um projeto “piloto” de recolha de lixo “porta a porta”. “Está provado que os contentores subterrâneos constituíram uma má opção no âmbito do projeto de regeneração urbana, face aos inúmeros inconvenientes que comprovadamente resultam da sua instalação, nomeadamente pela imobilidade, impacto visual, péssima estética urbana, difícil limpeza e manutenção e provocadores de maus cheiros na cidade. O CDS-PP desde há muito que propõe uma solução muito diferente para esta problemática da recolha do lixo, sem que essa solução tenha sido tomada em consideração”, sustentou.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Corredor pedonal para segurança de alunos

À semelhança do que ocorreu na Rua Vitorino Fróis, em que foi executado um corredor pedonal para que os alunos do Colégio Rainha D. Leonor pudessem deslocar-se para a escola em segurança, o vereador Rui Correia, do PS, reiterou a necessidade de executar um corredor semelhante, concluindo o calcetamento e iluminação pública de troços da Rua Carlos Garrido e Rua Francisco Franco para os alunos da EBI de Sto Onofre.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Assembleia Municipal aprova cedência de exploração da água e concessão de património termal à Câmara

A Assembleia Municipal das Caldas da Rainha aprovou, por maioria, a atribuição à Câmara de direitos de exploração da água mineral natural e a cedência de parte do património afeto ao hospital termal, comprometendo-se a autarquia a investir dois milhões e meio de euros na recuperação do edifício, em obras que deverão ser realizadas no prazo de três anos. Considerada pelo presidente da Câmara a “decisão mais importante deste mandato ou talvez da década”, não foi consensual, já que a CDU votaria contra e o PS absteve-se. Segundo o presidente da edilidade, Tinta Ferreira, esta decisão deve-se “ao desinvestimento da administração central no hospital termal e seu património”. “Não é possível obrigar o Estado a investir naquilo que não quer”, afirmou. Após negociações com a Direção-Geral do Tesouro, chegou-se à proposta para “salvar o Hospital Termal”.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Mário Soares na Nazaré para apoiar candidato à federação distrital do PS

Rodeado por cerca de 200 militantes e simpatizantes do PS, Mário Soares foi à Nazaré no passado sábado para prestar o seu apoio ao antigo secretário de Estado da Proteção Civil, José Miguel Medeiros, na sua candidatura à liderança da federação distrital de Leiria do PS. A situação do país acabou por ser o principal tema do almoço realizado no restaurante S. Miguel. “Quando o Governo e o Presidente da República ignoram as pessoas e não saem à rua sem serem acompanhados de 50 polícias com medo de serem injuriados e vaiados, é muito desagradável”, disse Mário Soares.
ler mais | 15-07-2014 |

Video Audio Pinto Machado elogia ministra por investimento em Óbidos

Carlos Pinto Machado, presidente da concelhia do CDS-PP em Óbidos, relativamente ao investimento de 22,2 milhões de euros para a construção da rede de rega das Baixas de Óbidos aprovado pelo Ministério da Agricultura, declarou que “é o maior investimento desde sempre aprovado para o concelho de Óbidos e que vai permitir irrigar cerca de 1.300 hectares de terrenos agrícolas e servir cerca de mil agricultores das freguesias da Amoreira e do Olho Marinho, em Óbidos, e do Pó e da Roliça, no Bombarral”.
ler mais | 15-07-2014 |

Video Audio Centro Hospitalar do Oeste preocupa autarcas

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), em reunião do Conselho Intermunicipal, realizada no dia 3 de julho, deliberou por unanimidade, manifestar a sua profunda apreensão com a reorganização do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).
ler mais | 15-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar