Login  Recuperar
Password
  Sexta, 25 de Julho de 2014
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Google Plus Siga a nossa página Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Picasa Siga-nos no YouTube Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Caldas da Rainha

Video Audio 330 vagas para a ESAD.CR

Existem 330 vagas na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) e 282 na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche (ESTM) no próximo ano letivo.
ler mais | 23-07-2014 |

Associação comercial lamenta atrasos nas obras

Video Audio Trânsito voltou a circular na Praça da Republica

A Rua General Queiroz – que sobe do Largo da Rainha para a Praça da Fruta – foi reaberta à circulação na passada sexta-feira. Segundo a Câmara, “a conclusão da intervenção nesta artéria nevrálgica facilitará a normalização da circulação nesta zona da cidade”. Para a Associação Comercial dos Concelhos de Caldas da Rainha e Óbidos (ACCCRO), “dado que a conclusão da obra está já consideravelmente atrasada, saúda-se esta medida, que havia sido há muito solicitada pela associação comercial”.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Colheita no Centro da Juventude

A Associação Dadores Benévolos de Sangue de Caldas da Rainha realiza no dia 26 de julho uma recolha de sangue no Centro da Juventude de Caldas da Rainha.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Fundação oferece viatura ao Montepio Rainha D. Leonor

A Fundação Montepio ofereceu 21 viaturas adaptadas a igual número de instituições de solidariedade social (IPSS), no âmbito do projeto “Frota Solidária”. A iniciativa de entrega das viaturas teve lugar na cidade do Porto, na presença do presidente do Grupo Montepio, António Correia, e do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António. António Correia salientou a utilidade dos veículos oferecidos e a sua capacidade para “satisfazerem necessidades muito importantes das instituições”.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Grupo de Crianças e Jovens Espíritas

O Grupo de Crianças e Jovens Espíritas do Centro de Cultura Espírita, das Caldas da Rainha, inicia as atividades a 20 de setembro, aos sábados das 15h às 16h30, com inscrição gratuita.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Centro de Recursos Comunitário da Misericórdia presta apoio à população

O Centro de Recursos Comunitário (CRCCR) Ponto de Ajuda é a nova resposta social da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha dirigida à comunidade. Localiza-se nas instalações da antiga Universidade Católica, na Encosta do Sol, e é um ponto de ajuda para famílias que se encontrem em situação de desemprego e beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI). O Ponto de Ajuda da Misericórdia surgiu em maio de 2013, e tem como principal objetivo o desenvolvimento social do município, promovendo a inclusão social e combatendo a pobreza e a exclusão social, aumentando assim a empregabilidade, através da criação de parcerias com várias empresas do concelho das Caldas da Rainha, e de uma intervenção articulada e em rede.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Alunos da ETEO mostram veículos elétricos que construíram

Uma exposição e desfile de veículos elétricos realizados por alunos da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO) e provas de autonomia e velocidade serviram para mostrar os conhecimentos adquiridos ao longo de três anos no curso técnico de energias renováveis. As provas de aptidão profissional dos alunos tiveram lugar nos dias 14 e 15. O “1º Eco Km” realizou-se no dia 16, na escola e no largo contíguo. Ivan Brychka, de 18 anos, aperfeiçoou um veículo que começou a ser construído no ano passado – um quadriciclo elétrico, que designou de “ecomobile”. Tem dois motores elétricos de 36 volts de cada um e aguenta cerca de vinte quilómetros. Conseguiu atingir 40 kms/h. “Mas é um projeto que consegue chegar aos 80 kms/h, levando mais dois motores na roda da frente. Também pode ter maior autonomia e há outras coisas para serem melhoradas”, apontou.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Autoconhecimento e espiritismo

Na próxima sexta-feira, às 21h, vai decorrer uma conferência espírita subordinada ao tema “Autoconhecimento e espiritismo”.
ler mais | 23-07-2014 |

Video Audio Transporte para a EBI de Santo Onofre

O vereador Rui Correia alertou ter recebido informação por parte de munícipes, pais de alunos que desejam frequentar a EBI de Santo Onofre, de que existe escassa oferta de transportes públicos para os residentes da área do Bairro dos Arneiros que desejem inscrever os seus educandos naquele estabelecimento de ensino.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Rota dos “Pomares em Flor”

A Câmara das Caldas aprovou a criação da rota dos “Pomares em Flor”, após proposta apresentada na passada segunda-feira pelo vereador Manuel Isaac, do CDS-PP.
ler mais | 22-07-2014 |

Aprovação não foi consensual

Video Audio Piscinas municipais das Caldas da Rainha passam a ser geridas pelos Pimpões

A Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” vai gerir e explorar as piscinas municipais das Caldas da Rainha, tendo a Assembleia Municipal aprovado, com a 19 votos a favor (do PSD), 8 abstenções (4 do PS, 2 do CDS e 2 do MVC) e 4 votos contra (3 do PS e 1 da CDU), a minuta de protocolo, onde é referido o historial e atividade desportiva desenvolvida pela associação na área da natação e em outras atividades no meio aquático. As piscinas, com dois tanques cobertos com 25 e 20 metros de comprimento, os equipamentos e o espaço exterior ajardinado ficarão sob responsabilidade da coletividade. O horário de abertura e funcionamento será definido pelos Pimpões, cabendo-lhe disponibilizar à Câmara a utilização pontual das piscinas para a realização de até seis ações desportivas que não colidam com os eventos oficiais dos Pimpões, e aos estabelecimentos de ensino do concelho. Também à EBI de Santo Onofre, ao Colégio “O Brinquinho”, ao Núcleo de Atividades Desportivas e Aquáticas da Rainha (Nadar), e ao Empenho e Carisma – Clube de Pentatlo Moderno, cujas taxas pagas reverterão para os Pimpões. As horas por semana de cada entidade estão definidas no protocolo. Ficam desobrigadas do pagamento de utilização a PSP, a Escola de Sargentos do Exército e o Colégio Rainha D. Leonor.
ler mais | 22-07-2014 |

Video Audio Obras na Foz em degradação

O vereador Rui Correia defendeu em reunião de Câmara das Caldas que “não existe nenhuma razão para o estado de desmazelo em que se encontram as vias pedonais resultantes da adjudicação das obras da requalificação das arribas da Foz do Arelho”.
ler mais | 22-07-2014 |
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar