Login  Recuperar
Password
  2 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1454 de 10-3-2020

Video Audio Missa pela internet

Com as missas, catequeses e outras celebrações suspensas, o pároco Ricardo Figueiredo, em Óbidos, resolveu transmitir missas pela internet, através do facebook.

Video Audio Principais medidas tomadas pelo governo

O Conselho de Ministros tomou um conjunto de medidas para garantir a prontidão do Serviço Nacional de Saúde, desde logo um regime excecional em matéria de recursos humanos, que inclui a suspensão de limites de trabalho extraordinário, a simplificação da contratação de trabalhadores, a mobilidade de trabalhadores, a contratação de médicos aposentados sem sujeição aos limites de idade e um regime excecional de composição das juntas médicas de avaliação das incapacidades, para libertar os médicos generalistas.

Covid-19

Video Audio Caso confirmado nas Caldas coloca quatro bombeiros da Benedita em isolamento

Um homem de 67 anos é o primeiro caso confirmado de um doente das Caldas da Rainha infetado com o Covid-19. Encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Quatro bombeiros da corporação da Benedita estão a cumprir um período de isolamento domiciliário de catorze dias, depois de, por duas vezes, terem transportado ao hospital das Caldas da Rainha o doente, que mais tarde se veio a confirmar estar infetado com o Covid-19. Por precaução, e apesar de não apresentarem sintomas, os bombeiros estão isolados em casa.

Video Audio Idosos em lares com videochamadas

Devido à interdição de visitas aos lares, decidida pelo governo, no âmbito da prevenção do Covid-19, as instituições estão a achar formas de manter o contacto entre os idosos e os seus familiares.

Video Audio Pandemia fecha escolas, suspende cirurgias e interdita espaços públicos

Devido ao estado de pandemia em resultado da propagação do Covid-19, na região, tal como no país, foi suspenso o funcionamento de instalações municipais, condicionando ao máximo o atendimento, que passou a ser feito por telefone ou correio eletrónico, o mesmo acontecendo noutros serviços públicos. Foram suspensos espetáculos e eventos com concentrações de pessoas. As escolas fecharam e até os organismos de saúde restringiram a atividade, incluindo operações não urgentes e consultas. Muitas empresas na região encerraram e outras estão a funcionar sem atendimento presencial.

Video Audio Entregas ao domicílio

Para evitar deslocações às compras, algumas empresas fazem entregas ao domicílio na região.

Video Audio “A atividade piscatória vai tentar continuar a funcionar”

Humberto Jorge, presidente da Opcentro - Cooperativa da Pesca Geral do Centro, com sede em Peniche, que abrange cerca de cem embarcações e trezentos pescadores, fez uma análise à situação do setor perante o Covid-19.

Video Audio Caldenses criam movimento para ajudar quem não pode sair de casa

Um pouco por todo o país há grupos de jovens voluntários e projetos que estão a disponibilizar-se para ajudar vizinhos idosos ou doentes para a compra de comida ou medicamentos, para que estes não tenham de sair de casa. Nas Caldas e em Óbidos não foi exceção, havendo mesmo vários moradores a afixar bilhetes nas escadas dos seus prédios a oferecer ajuda aos vizinhos mais vulneráveis ao Covid-19.

Video Audio Politécnico de Leiria garante residências de estudantes

Para além da interrupção das atividades letivas presenciais nas escolas do Politécnico de Leiria (no sul do distrito a Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche), com substituição por atividades letivas online, foi anunciada a suspensão de eventos que estavam previstos realizar a curto/médio prazo, bem como a participação em feiras nacionais e internacionais, e pedido aos estudantes, professores, investigadores e técnicos que tenham estado numa área com transmissão social ativa que permaneçam em casa, em isolamento social responsável.

Video Audio Ambulância isolada com rolo de filme

“Sem pânico! Sem alarmismos! É assim que encaramos este desafio que hoje temos diante de nós”, afirmou o comandante dos bombeiros da Nazaré, João Estrelinha, que decidiu preparar uma ambulância de transporte de doentes para apoiar em eventuais transportes de vítimas com o vírus Covid-19.

Video Audio Película em carro de bombeiros

Os bombeiros do Cadaval prepararam uma ambulância de socorro para apoiar eventuais transportes de vítimas com o vírus Covid-19, tendo recorrido a uma proteção extra do interior da viatura com película autocolante Packexe.

Video Audio Óbidos suspende transportes

A Câmara de Óbidos suspendeu o serviço urbano de transporte – OBI, encerrou todas as casas de banho públicas, com exceção das do Posto de Turismo e da Cerca do Castelo, onde será efetuado um reforço de limpeza. Os centros de convívio do Programa Municipal Melhor Idade foram encerrados, mantendo, contudo, o fornecimento de refeições aos utentes que delas necessitarem.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar