Login  Recuperar
Password
  13 de Julho de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1435 de 29-10-2019

Video Audio Deputado do PS vota a favor de alteração do PDM

José Carlos Abegão, deputado do PS na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha, votou a favor da alteração do Plano Diretor Municipal (PDM) para permitir viabilizar a construção do hotel de cinco estrelas pelos Empreendimentos Turísticos Monte Belo, sociedade do Grupo Visabeira.

Video Audio Ruas no Campo precisam de sinalização

O vereador do PS na Câmara das Caldas, Jaime Neto, referiu que os moradores da Rua das Pousias e da Rua da Carreira de Tiro, no Campo, o contataram com o objetivo de solicitar a atenção da autarquia para a necessidade urgente da colocação de sinalização rodoviária horizontal e vertical, como forma de acalmia do trânsito, atendendo ao trânsito intenso naquelas artérias e ao risco de potencial sinistralidade rodoviária no seu cruzamento.

Deputado do BE reuniu com conselho de administração do CHO

Video Audio “Hospital demonstra uma enorme necessidade de contratação de pessoal e de investimento”

O deputado do Bloco eleito pelo distrito de Leiria, Ricardo Vicente, reuniu na passada segunda-feira com o conselho de administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), para “saber como estão a decorrer algumas questões” relacionadas com a inexistência de um diretor clínico, o atraso nas obras no serviço de urgência, a nova contratação de trabalhadores a recibos verdes, já posteriormente ao processo de regularização precários do centro hospitalar e do processo PREVPAP (Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública), a falta de pessoal, bem como de equipamentos no CHO. Acompanhado por alguns representantes locais do partido, Ricardo Vicente saiu da sua primeira reunião como deputado do Bloco com “um balanço positivo”, destacando a progressão da capacidade de trabalho do centro hospitalar, bem como os investimentos previstos para breve.

Video Audio Editora de design instala-se no edifício Ceres

Depois de alguns anos por Lisboa e Leiria, a editora de design “Vicara”, que comemora oito anos de existência, está de volta ao “sítio que a viu nascer”, Caldas da Rainha. Esta comunidade de colegas e amigos, que apoia jovens autores na edição dos seus projetos e que tem como fundadores dois ex-alunos da licenciatura em Design Industrial na Escola Superior Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), aproveitou o aniversário para inaugurar a sua nova sede, agora situada no espaço 0-B do edifício da antiga moagem Ceres, em Caldas da Rainha, numa cerimónia realizada no dia 24 de outubro.

135º aniversário da fábrica Bordallo Pinheiro

Video Audio Vhils e Bordallo Pinheiro criam “Quimera”, prato decorativo de parede em cerâmica

“Quimera” foi o nome escolhido para o prato decorativo de parede em cerâmica, que o artista Alexandre Farto aka Vhils desenvolveu para assinalar o 135º aniversário da fábrica Bordallo Pinheiro nas Caldas da Rainha. Vhils, o nome artístico de Alexandre Farto, que se notabilizou a transformar paredes de edifícios de todo o mundo em retratos expressivos, aceitou o convite da Bordallo Pinheiro para fazer parte do legado da marca portuguesa e criar uma peça para a “WorldWide Bordallianos” — uma coleção exclusiva com peças únicas desenhadas por criadores nacionais e internacionais. Este prato de parede com 61 centímetros de diâmetro tem uma edição limitada de 135 exemplares. A peça custa 3900 euros e até à data da sua apresentação nas Caldas estavam vendidas 20.

Video Audio Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste acolheu Concurso Jovem Talento da Gastronomia

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) acolheu, pelo segundo ano consecutivo, a Etapa Regional Centro do Concurso Jovem Talento da Gastronomia, que se realizou nos dias 30 e 31 de outubro, prestando assim um forte contributo para a formação e desenvolvimento dos futuros profissionais de Cozinha, Pastelaria, Sala e Bar em Portugal.

Video Audio Liga dos Combatentes assinala Dia de Finados

O Núcleo da Liga dos Combatentes das Caldas da Rainha promoveu no dia 2 de novembro a habitual romagem ao cemitério principal de Caldas da Rainha, para, junto aos respetivos talhões dos combatentes, honrar a memória dos que, como militares, serviram a pátria.

Video Audio Politécnico dá arranque ao novo ano académico nas Caldas

O Politécnico de Leiria, que “hoje em dia tem aproximadamente 13 mil estudantes”, vai “liderar um consórcio europeu constituído por Universidades de Ciências Aplicadas com foco no desenvolvimento regional”, no âmbito do projeto Regional University Network (RUN). Esta novidade, que vai envolver instituições de ensino superior de Portugal e não só, e que será suportada pela formação modular avançada promotora de mobilidade de curta duração, tendo por base a existência de hubs de inovação alimentados pela investigação de interface, com impacto no desenvolvimento regional, foi anunciada pelo presidente do Politécnico de Leiria, Rui Pedrosa, durante a sessão solene de abertura do ano académico 2019/2020, aos “quase cinco mil novos estudantes” da instituição.

Video Audio 613 militares formados no último ano letivo na Escola de Sargentos do Exército

A cerimónia de abertura solene do ano letivo 2019/2020 e de encerramento do 46º Curso de Formação de Sargentos (CFS) na Escola de Sargentos do Exército (ESE), nas Caldas da Rainha, realizou-se no passado dia 30, tendo sido presidida pelo vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Guerra Pereira, acompanhado pelo tenente-general Fonseca e Sousa, comandante do pessoal.

Video Audio Junta abre fablab de carpintaria para transformar árvores abatidas em peças de design

A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório foi uma das 44 selecionadas em todo o país para avançar com o seu projeto “economia circular- toca a aproveitar”. O projeto promovido pelo Fundo Ambiental recebeu 99 candidaturas. A União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório ficou em 20º lugar com 4,37 pontos de (1 a 5) e o seu projeto, que consiste em ideias para reutilizar troncos de árvores abatidas, é considerado essencial para o desenvolvimento de boas práticas de economia circular nas Caldas da Rainha.

Video Audio Dezoito ninhos de vespa asiáticas detetados no concelho das Caldas

O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha já eliminou no concelho, desde maio de 2019, 18 ninhos secundários de vespas velutinas, mais conhecidas por vespas asiáticas, “na sua maioria com diâmetro superior a 10 cm”, anunciou Carlos Filipe, da direção da Associação de Modelismo do Centro de Portugal (AMCP). “Um valor baixo comparado com os 500 no norte do distrito de Leiria, nomeadamente nas zonas queimadas que sofreram os grandes incêndios”, adiantou o responsável, revelando que em Óbidos foram intervencionados 3 ninhos e em Alcobaça 20.

Video Audio Alunos do Colégio em ação de limpeza e sensibilização

31 alunos dos 7º e 8º ano do Colégio Rainha D. Leonor participaram numa ação de limpeza na área circundante à Biblioteca Municipal, com o apoio de funcionários da União de Freguesias das Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar