Dia do Diploma

Foi com entusiasmo que cerca de 150 alunos da Escola Secundária Raul Proença que concluíram o 12º ano no ano letivo 2017/2018 receberam os diplomas dos cursos Cientifico-Humanísticos e Profissionais.
A cerimónia do “Dia do Diploma” decorreu no salão polivalente da escola no passado dia 28 e, para além dos certificados de conclusão do secundário, também foram entregues os diplomas de mérito e de valor.
É uma iniciativa que tem vindo a realizar-se de alguns anos a esta parte, com o objetivo de valorizar o trabalho dos estudantes e o sucesso escolar alcançado.
Entrega de diplomas de conclusão e do quadro de valor e de mérito

Na passada sexta-feira foram entregues cerca de 200 diplomas de conclusão do ensino secundário e mais de 100 diplomas do quadro de valor e de mérito aos alunos de 2017/ 2018 da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha. A iniciativa contou com um auditório cheio de alunos, encarregados de educação e professores.

A praxe solidária organizada na semana passada pelo Grupo Académico da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) rendeu 1100 euros para entregar ao Olha-Te, projeto de apoio aos doentes oncológicos e familiares.

No Dia Mundial do Turismo, celebrado a 27 de setembro, foi realizada a aula inaugural do ano letivo 2018/2019, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, com a receção aos novos alunos, focada no tema "O Turismo e as Transformações Digitais".
O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar alertou na passada sexta-feira, nas Caldas da Rainha, para a provável nova falta de médicos de família após 2019 devido a “um grande número de aposentações” e pediu medidas para minimizar o impacto.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha prevê investir em breve três milhões e meio de euros na melhoria do sistema de canalização de água no concelho para resolver os problemas de roturas que afetam a rede e terminar com as constantes reclamações da população de água barrenta nas torneiras, mas segundo o presidente da autarquia, Tinta Ferreira, as estimativas apontam que serão necessários quinze milhões de euros para responder às necessidades, pelo que reparar e substituir as condutas afetadas é um trabalho que não tem uma solução a curto prazo.
Os munícipes que pretendam votar no Orçamento Participativo (OP) 2019 (a votação online terminou a 28 de setembro) podem fazê-lo presencialmente nesta quarta-feira, dia 3 de outubro, das 10h00 às 19h00, no edifício do Turismo e na sede da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro.

A Assembleia da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro deliberou por unanimidade recomendar à Junta de Freguesia que, em articulação com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, resolva problemas relacionados com piso do recreio no Jardim de Infância do Bairro das Morenas e no parque infantil, como forma de melhorar a segurança e bem estar das crianças, tendo ainda sido recomendada a criação de um parque de estacionamento na proximidade.

Dando continuidade às visitas e reuniões de trabalho que tem vindo a efetuar a empresas e associações do concelho, o vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, eleito pelo Partido Socialista, Luís Miguel Patacho, acompanhado por Vasco Baptista, membro da Assembleia Municipal, e José Francisco, membro da Assembleia de Freguesia de Caldas da Rainha – Santo Onofre e Serra do Bouro, reuniram-se no passado dia 25 com o administrador da Molde Faianças, Joaquim Beato.
Os deputados do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Caldas da Rainha – N. S. do Pópulo, Coto e São Gregório justificaram que votaram contra a proposta de elaboração dos estatutos da Associação Caldas XXI porque não veem no caminho que está a ser delineado uma forma de controlar as dívidas e os gastos desmesurados.

A Expoeste acolheu no passado fim de semana a 14ª edição da feira de velharias e antiguidades, que contou com uma grande adesão de vendedores de vários pontos do país e alguns espanhóis.

O Teatro da Rainha estreia a 11 de outubro, na Sala Estúdio em Caldas da Rainha, “O Filho” de Jon Fosse, autor norueguês.