
O Pelouro da Ação Social da Câmara Municipal do Cadaval promoveu, no passado dia 16, uma ida ao espetáculo “A volta ao mundo em 80 minutos”, em exibição no Casino Estoril.

O Município do Cadaval celebrou, a 20 de dezembro, um contrato com a EDP, que visa a instalação, na Piscina Municipal, de painéis solares para autoconsumo. A medida visa reduzir a fatura da eletricidade através da utilização de uma energia limpa e amiga do ambiente.
Em 27 de Março de 2015 foi tornado público, através do senhor secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, aquando de uma visita feita à Lagoa de Óbidos pelos deputados do PSD eleitos pelo distrito de Leiria, que a primeira fase das dragagens aguardava visto do Tribunal de Contas e deveria avançar em maio e ficar concluída até final de 2015. Que nesse mesmo ano deveria também ser lançado o concurso da segunda fase das dragagens da Lagoa de Óbidos, para a retirada de 700 mil metros cúbicos de areia, permitindo assim uma intervenção contínua.
Entrada livre - espaço de opinião sobre a diversão noturna na região Oeste.

Antigamente, o sector nocturno empregava diversas pessoas em ramos distintos, desde os famosos “apanha-copos, vj’s , lj’s , mc’s , relações públicas, copeiros, bailarinos/as , arrumadores , porteiros, entre outras funções, que faziam de um estabelecimento um verdadeiro empregador. Quem não se lembra dos famosos mc’s , que agitavam o público e levavam toda a energia para as pistas? Os vj’s e lj’s, combinados, davam verdadeiros shows de vídeo e luz em simultâneo, levando-nos para uma atmosfera diferente. Os bailarinos/as encantavam com as suas danças, movimentos e sensualidades.
Escaparate

Duas ideias, ambas explanadas neste periódico, mexeram com a sociedade caldense, do modo mais positivo possível. A primeira, datada de 2 de julho de 2014 lançava o desafio de transformar esta cidade na “Capital Europeia da Juventude e do Desporto”.
Está concluído o Museu do Peixe Seco da Nazaré com o final das obras da zona de tratamento do pescado.
Foi recuperada e voltou a ser colocada na baía de São Martinho do Porto a árvore de natal flutuante que tinha sido destruída este mês pela passagem da tempestade Ana pela região. A estrutura metálica, com cerca de 25 metros de altura, foi de novo instalada na passada quinta-feira.
A greve nos CTT, na passada quinta e sexta-feira, causaram constrangimentos na distribuição postal na região, apesar da administração garantir que nos dois dias de greve apenas a loja de Óbidos esteve fechada e não houve impacto no normal funcionamento da empresa.

O Município da Nazaré vai elaborar um Plano Estratégico para a Educação com o objetivo de ter um instrumento global de planeamento, gestão e avaliação das necessidades do concelho nesta matéria.
A D. Dinis Business School lançou o Plano Geral de Formação para 2018. A Escola de Negócios de Leiria irá dinamizar oito formações executivas, sete pós-graduações e seis cursos de apoio à gestão, sem esquecer os habituais cursos de curta duração que se vão realizando ao longo do ano.

O ascensor da Nazaré retomou o funcionamento na tarde da passada segunda-feira, depois de ter estado em obras desde 13 de novembro.

O Bombarral viajou até Lisboa para apresentar o que de melhor se produz no concelho, desde os vinhos às trufas de chocolate, passando pelas compotas, os licores ou ainda a fruta desidratada.