Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1181 de 9-12-2014

Video Audio Victor Mota inaugura "Linhas da Terra"

Foi inaugurado o novo espaço "Linhas da Terra" do ceramista/escultor Victor Mota, que contribuiu para o enriquecimento cultural das Caldas da Rainha.

Video Audio Árvore de Natal em tricot

As alunas do "Atelier de Tricot", da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, fizeram uma árvore de Natal em tricot.

Video Audio Os momentos marcantes de 2014 em “Pontos de Vista”

A última emissão deste ano do programa “Pontos de Vista”, parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas (às quartas-feiras às 19h em 94.2 FM), abordou os momentos marcantes em 2014 nas Caldas da Rainha. Para Manuel Nunes, do PS, o destaque vai para as obras de requalificação urbana na cidade. “Seriam muito mais marcantes se tivessem sido bem feitas”, vincou. Os dez milhões de euros investidos “não tiveram o aproveitamento pleno do que se pretendia, que era uma cidade preparada para os próximos 50 anos”.

Video Audio Concerto de natal

A Banda Sinfónica do Exército realiza no dia 19 de dezembro, pelas 21h30, o concerto de natal da Escola de Sargentos do Exército.

Video Audio Homenagem a Matilde Tomaz do Couto

Sessenta e duas pessoas juntaram-se no restaurante “A Lareira”, na noite de 4 de dezembro, na homenagem a Matilde Tomaz do Couto que se aposentou em agosto depois do longo percurso profissional que cumpriu ao serviço do Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, do qual foi diretora efetiva a partir de 1999 e, em data mais recente, cumulativamente, diretora do Museu da Cerâmica, também nas Caldas, e do Museu Dr. Joaquim Manso, na Nazaré.

Video Audio Trocar um brinquedo por uma entrada no Museu Malhoa e da Cerâmica

A Direção Regional de Cultura do Centro, com os Museus no Centro, promove uma recolha de brinquedos, entre os dias 11 e 22 de dezembro.

Video Audio “As Caldas de Bordalo” - um livro feito à imagem e semelhança de Isabel Castanheira

A sessão de apresentação do livro “As Caldas de Bordalo”, de Isabel Castanheira, que teve lugar no passado dia 6, no CCC, acabou por ser um evento cheio de afetos e emoções. As cerca de duzentas pessoas presentes fizeram uma homenagem à autora, não só pelo seu novo livro, que reflete uma incansável investigação em torno da figura de Bordalo Pinheiro, mas também pela pessoa que é Isabel Castanheira.

Video Audio Concerto de natal nas Gaeiras

A Sociedade Filarmónica e Recreativa Gaeirense realiza na Igreja Nossa Senhora da Ajuda, nas Gaeiras, um concerto de natal.

Video Audio Concerto para bebés e crianças

Os "Músicos a Brincar" regressam no dia 21 de dezembro, pelas 16h, para encantar o Natal no Museu José Malhoa, com o concerto “Manhã de Natal”

Video Audio Bailado “Quebra-Nozes” no CCC

O bailado “Quebra-Nozes”, interpretado pelo Russian Classical Ballet, pode ser visto no dia 21 de dezembro, pelas 17h, no CCC das Caldas da Rainha.

Video Audio Enchente no Óbidos Vila Natal atrapalha organização

O elevado número de visitantes, sobretudo no passado domingo, fez a organização do Óbidos Vila Natal (OVN) apelar a todos os que ainda pretendiam deslocar-se ao evento, para o fazerem em outros dias. “O evento está aberto até dia 4 de janeiro, pelo que haverá muitas oportunidades para usufruir de tudo o que organizámos”, manifestou, sublinhando que “queremos, acima de tudo, que os nossos visitantes possam usufruir com qualidade das atividades”.

Video Audio Mais de 2000 presépios no convento das Gaeiras

Mais de dois mil presépios podem ser vistos no convento de São Miguel, em Gaeiras, no concelho de Óbidos. Uma centena de artesãos, de norte a sul do país, preparou peças nos materiais mais diversos. O espaço da exposição, organizada pela Junta de Freguesia de Gaeiras, é uma das mais-valias do evento: um convento que foi recuperado e só por si é um património que vale a pena ver. Luís Coito, presidente da Junta de Freguesia de Gaeiras, comentou que “é a maior exposição de presépios do país”
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar