Login  Recuperar
Password
  10 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1168 de 9-9-2014

Video Audio Eleições do PS para a Federação de Leiria repetidas em Alcobaça, Pombal e Óbidos

Depois das eleições para a federação, realizadas no passado dia 5 de setembro e que deram a vitória a José Miguel Medeiros por sete votos, a Comissão Organizadora do Congresso (COC) determinou, na quarta-feira, a repetição do ato eleitoral em Alcobaça, Pombal e Óbidos e o envio para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária de denúncias de irregularidades em Pombal. As eleições para a Federação Distrital de Leiria, que vão ser repetidas nas concelhias de Pombal, Alcobaça e Óbidos, no dia 19 de setembro. À agência Lusa, o presidente da COC, Delfim Azevedo referiu que “os resultados, de uma maneira geral, foram homologados, excetuando nas concelhias de Óbidos, Alcobaça e Pombal, onde as eleições vão ser repetidas”. Relativamente a Pombal, Delfim Azevedo, diz recebeu “comunicação que existia um militante que estava ausente do país e que aparecia descarregado no caderno eleitoral, como se tivesse votado”. “Se alguém votou estando o militante ausente do país é uma situação grave e, da mesma maneira, se alguém está a fazer uma denúncia sobre um facto que não aconteceu, também é grave”, acrescentou, o o presidente da COC. Delfim Azevedo esclareceu à agência Lusa, que a COC, que integra elementos afetos às duas candidaturas – José Miguel Medeiros e António Sales – “decidiu, por unanimidade, remeter a documentação para o Ministério Público e para a Polícia Judiciária para averiguações”, mas “não houve unanimidade na decisão de mandar repetir o ato eleitoral”. No caso de Óbidos, “onde há nove militantes com capacidade eleitoral, a ata tinha sido assinado por um elemento que não tinha essa capacidade e a maioria dos membros da COC considerou que, por essa razão, a eleição tinha que ser repetida”. Segundo Delfim Azevedo, “em Alcobaça havia diferenças nos resultados que fizeram chegar na ata e como, inadvertidamente, tinham destruído os votos, a COC não podia tirar conclusões relativamente às dúvidas suscitadas, pelo que, por unanimidade, foi decidida a repetição das

Video Audio FdP

Com Falcatruas dos Poderosos, Fomentadores da Pululação dos Facínoras da Pulhice bem acobertada com Farronuqueiros da Publicidade televisiva e outras “operações computadorizadas” que nos embebedam, adeusando “narcisos - cristianizadas” do futebol, bem protegidos por apólices seguradoras que, com lesões “aldrabonas”, lhes permitem um resto de vida com reformas milionárias, assim como cantadores e comediantes, entre outros pressupostos “trabalhadores (!!!) que favorecem o senhor capital, e, por isso, são heróis, estrelas, talentos, Famosos (?)… da Podridão, e, outras trampas resultantes da lavagem fraudulenta do capitalismo que governa mundo fora, com off-shores, privatizações, sem pudor, aumentando o desemprego, atolando a classe, essa sim, trabalhadora na putrefacção.

Video Audio Não pagamos uma dívida odiosa e ilegítima

"À luz da lei internacional, dívida odiosa é uma teoria legal que sustenta que a dívida nacional incorrida por um regime político, com propósitos que não servem os interesses de uma nação, não deve ser compulsória. Portanto, segundo esta doutrina tais dívidas são consideradas como dívidas pessoais de um regime que nelas incorreu e não dívidas do Estado. Em alguns aspectos, este conceito é análogo à invalidez de um contrato assinado sob coerção.

Video Audio PSP das Caldas recuperou viatura roubada

A Polícia de Segurança Pública recuperou um automóvel ligeiro de passageiros no passado dia 11 de setembro pelas 17h45 que tinha sido furtado nesse mesmo dia entre as 05H05 e as 11H10, na cidade das Caldas da Rainha.

Video Audio PSP deteve vários indivíduos com excesso de álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve no passado dia 12 de setembro um cidadão por condução sob a influência do álcool.

Video Audio Nas Caldas e Óbidos foi furtado fio de cobre

No dia 14 de setembro na freguesia do Coto, ocorreu um furto no interior de um estabelecimento. A GNR deteve o suspeito deste roubo. No dia 8 de setembro, na área do destacamento da GNR, foi registado o furto de um cartão de multibanco em Salir de Matos. No mesmo dia em Carvalhal Benfeito, Alvorninha, Santa Catarina e A-dos-Negros em Óbidos foi furtado fio de cobre.

Video Audio Vindimas

Vindimas

Video Audio Valor médio da semanada dos estudantes portugueses continua a baixar

O valor médio da semanada dos estudantes portugueses volta a descer, situando-se agora nos 17 euros, menos um euro do que em 2013. Desde 2011, ano em que a semanada rondava os 24 euros, o valor médio já diminuiu sete euros. Esta é uma das conclusões do Observador Cetelem, que no seu mais recente estudo analisou os comportamentos das famílias portuguesas no início do novo ano letivo. Apesar da média nacional ser de 17 euros, a maioria dos pais (39%) disponibiliza aos seus filhos até 10 euros, por semana, para consumo durante o período de aulas. Uma percentagem considerável de portugueses (34%) dá aos filhos entre 11 a 20 euros por semana e 10% chegam a despender valores entre os 21 e os 31 euros. Há ainda uma percentagem residual (3%) de pais que disponibiliza mais de 50 euros por semana aos seus filhos. Também o valor médio da semanada dos indivíduos que estudam teve um ligeiro decréscimo face a 2013, tendo passado dos 27 euros para os atuais 26 euros. Esta diminuição é consideravelmente maior se olharmos para os últimos três anos, já que desde 2011 o valor médio da semanada dos portugueses que ainda estudam baixou 10 euros.

Video Audio O “Grupo do Leão” (1881-1889)

Para assinalar os 80 anos do Museu José Malhoa o JORNAL DAS CALDAS DAS publica um texo da autoria da ex diretora do Museu, Matilde Tomáz do Couto sobre o “Grupo do Leão”. A historiadora de artes deixou em agosto a direção dos museus Malhoa, Cerâmica e da Nazaré, tendo-se aposentado. Recorde-se que Matilde Tomáz do Couto foi conservadora do Museu Malhoa desde 1981. Passou à direção em 1999 e em 2008 foi também nomeada diretora do Museu de Cerâmica. A partir de 2002 passou a dirigir ainda em acumulação o Museu Joaquim Manso, na Nazaré. A colecção do Museu José Malhoa constitui um acervo de referência do Naturalismo português e, em sala própria, aí se pode encontrar a representação dos artistas do “Grupo do Leão” centrada na extraordinária tela de Malhoa “Paul da Outra Banda” (1885), pintura monumental criada para a Cervejaria Leão d’Ouro, em Lisboa, o local de convívio dos artistas e outros intelectuais que enformaram o agrupamento e assim, em finais do séc. XIX, assumiram uma nova estética.

Video Audio Torneio das Vindimas em futsal

A VC FUTSAL vai comemorar o seu 3º aniversário em parceria com jovens de São Gregório, no dia 21 de setembro, com o Torneio de Futsal das Vindimas.

Futebol

Video Audio Taça de Portugal: jogos da 2ª eliminatória

Caldas SC recebe Santar Maria FC

Video Audio Inscrições abertas para a 2ª Etapa do Rip Curl Peniche 2014

A Capital da Onda, Peniche, recebe nos próximos dias 20 e 21 de setembro, a segunda etapa do “RIP CURL Peniche 2014 powered by Montepio”, o circuito de Surf, Bodyboard, Longboard e SUP Wave do Peniche Surfing Clube. O Montepio juntou-se à Rip Curl como principais apoiantes das atividades do Peniche Surfing Clube para 2014.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar