Login  Recuperar
Password
  10 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1163 de 5-8-2014

Video Audio VII encontro de ex-alunos da escola do Carvalhal

O VII encontro de ex-alunos da escola do Carvalhal, Bombarral, realiza-se no dia 17 de agosto no arvoredo do Senhor Jesus do Carvalhal.

Video Audio Corrida de burros bastante participada em Ferrel

A tradicional corrida de burros em Ferrel, Peniche, contou este ano com 33 concorrentes. Várias peripécias, quedas e momentos hilariantes marcaram o evento, que pretende recordar o papel que os burros tiveram na agricultura e no transporte de pessoas.

Video Audio Bombeiros da Nazaré recebem 36 mil euros da Câmara

Foi assinado no 6 de agosto o protocolo entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, destinado à atribuição de uma comparticipação financeira de 36 mil euros referentes ao ano em curso, o que corresponde a um apoio mensal de 3 mil euros.

Video Audio Painho em festa

Entre 14 e 17 de agosto a aldeia do Painho, no Cadaval, está em festa, sendo o primeiro dia animado por Linha d’Água.

Video Audio Lixo por recolher após a Festa Branca

A denúncia é feita pelo vereador Rui Gonçalves, do CDS-PP: “Depois do sucesso da Festa Branca, excelente noite, diga-se de passagem, o rescaldo não podia ser pior. No dia seguinte, domingo, com milhares de pessoas na Foz do Arelho, contentores do lixo a deitar por fora, sacos pelo chão, mau cheiro intenso nas imediações. Não é assim que se constrói um destino turístico, fazendo uma coisa bem feita hoje, para estragar amanhã”.

Video Audio JSD defende implementação do Conselho Intermunicipal de Juventude da OesteCIM

A Juventude Social-Democrata (JSD) reuniu, no passado dia 9, os dirigentes regionais dos doze municípios do Oeste (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras), em Caldas da Rainha.

Video Audio Bloquistas caldenses insurgem-se contra “crimes de Israel”

Os aderentes e ativistas do Bloco de Esquerda, reunidos na sede da sua concelhia de Caldas da Rainha, abordaram o conflito em Israel e decidiram “condenar veementemente os crimes de guerra contra a humanidade, executados pelo Estado israelita”.

Video Audio JP realiza churrasco de verão junto à Lagoa

A Distrital de Leiria da Juventude Popular realiza no dia 23 de agosto, pelas 15h, no Parque de Merendas do Nadadouro - junto à Lagoa de Óbidos, o seu churrasco de verão, com música, jogos, entre outras atividades lúdicas.

Video Audio A luta pela requalificação da Linha do Oeste é a luta por Caldas e pela nossa região

Não tenhamos dúvidas a luta pela modernização da Linha do Oeste é, talvez, a luta mais importante por Caldas e pela sua região, por quanto só a nossa ferrovia tem capacidades para nos ligar, eficazmente, a Portugal e à vizinha Espanha, fortalecendo o defunto turismo, que estes poderes, de vistas curtas, se tornou moribundo! É, pois, com satisfação que vejo, finalmente, várias entidades a pronunciarem-se pela requalificação da nossa velhinha linha do Oeste, que é há muito tempo a linha do nosso descontentamento.

Rubrica: Saúde e Bem Estar

Video Audio O que são os Radicais Livres?

Os Radicais Livres são moléculas produzidas no processo respiratório quando inspiramos e expiramos. Do oxigénio inspirado, 2 a 5%, converte-se em moléculas de existência independente no nosso organismo às quais chamamos radicais livres. Nem todos os radicais livres são prejudiciais pois em quantidades moderadas têm como função combater as batérias e os vírus existentes no corpo humano. No entanto, a produção em excesso de radicais livres tornam-se prejudiciais à nossa saúde pois danificam as células saudáveis e, com isso, aumentam o risco para o desenvolvimento de doenças crónicas como arterosclerose, hipertensão, diabetes, doença cardiovascular, cataratas, doença de Alzheimer, cancro, desordens neurológicas (ex: doença de Parkinson), artrite reumatoide e provoca o envelhecimento precoce.

Video Audio O mundo está louco…(estará)?

É convicção que o mundo… está louco! Quem o diz, é cada um de nós, mas qual será o mundo louco? O que vemos, o dos outros, ou nós também fazemos parte desse mundo? E nós, como estamos, como habitantes desta grande nave terrestre? As pessoas são unânimes: “o mundo está louco”, dizem, “está tudo doido”, “guerras e mais guerras, mortes, violência brutal, escândalos, roubos, mentira, falsidade”. Aparentemente, não existe esperança no horizonte, não há volta a dar. O medo espalha-se, qual vírus contagioso. Os direitos humanos, foram pela sargeta abaixo. Os princípios ético-morais, foram substituídos pelo materialismo caduco e feroz que, transformou o ser humano numa máquina de produção. As doenças psicológicas campeiam, os casamentos destroem-se, os suicídios aumentam. Busca-se a causa de tanta desgraça nos modelos macroeconómicos, nas políticas de direita ou de esquerda, no FMI, no BCE, no grupo de Bilderberg. Procuram-se os “culpados” algures, fora de nós… No entanto, nós fazemos parte da sociedade terrestre, do mundo louco que criticamos e, contribuímos para que ele esteja como está, com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes. Entretanto, veio a Física quântica e deu um golpe mortal no…materialismo.

Video Audio PPP's...SS

Poderoso Patronato Psicótico... Sacanamente Sacrificador, bem apoiado por Política Socialmente Demolidora, de mãos dadas com Comediantes Dedicadamente Servis-Pretenciosamente Populares, com obrigatoriedade acionista do mercado do capital, arrasando com a “troika” as boas acções (não ações) sociais, o que nos afunda, cada vez mais, com trabalho temporário e “morte” da função pública, promovendo-se robot's e computarização, bem aproveitada pelos “chicos-espertos”, que se infiltram, fraudulentamente, em contas bancárias, bem como em adulteração de consumos eléctricos (não elétricos) e da água, entre outros, promovendo a escravatura da classe trabalhadora, o endeusamento de futebolistas e seus empresários, actores (não atores), cantantes, e, outros que tais, para nos lavarem a cabeça, já para não falar, da prostituição profissional e do proxonetismo, da degradação sexual com o aumento de maricas e fufas, bem como das comboyadas de bulling que grassam, mundo fora, tudo resultante de Ubíquas Salgalhadas Ambientalistas e do Esterco Universalmente Ameaçador, que se impõe com Opressão Nacionalista Ultrajante, deturpando direitos humanos, com olhos vesgos, permitindo, aos pretensos Judaicos, brutalidades “ultra-nazistas”, para que enfiem as patas, com colonatos, nos povos naturais... Assim como, aplaudindo os “ilusórios convites” pacíficos (!!!), do Euro, aos “crâneos-vacinados” da vizinhança.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar