Login  Recuperar
Password
  4 de Agosto de 2020
Estão utilizadores online Existem actualmente entidades no directório

Pode fazer o registo (grátis) do seu mail pessoal/ profissional e ter acesso privado, password e serviços personalizados, nos sites e redes sociais dos jornais. Terá uma assinatura digital de Grupo (gratuita), mas personalizada. Pretende registar-se?

Registar-se com o seu email pessoal/ profissional

(aguarde 5)
Siga a nossa página Facebook Siga a nossa página Google Plus Siga-nos no YouTube Siga-nos no Twitter Dispositivos móveis Assine a edição impressa

Lista de Notícias - Edição nº 1152 de 20-5-2014

Video Audio Autarquia e Juntas assinaram acordo de execução

No edifício dos Paços do Município, a 9 de maio de 2014, o Município do Bombarral e as Juntas de Freguesia do concelho assinaram acordo de execução com vista à delegação de competências, no total de 150 mil euros.

Video Audio Realizações Europeias “Passarola” Bartolomeu de Gusmão - 1709 8 Euro

Características da moeda Anv: Apresenta no centro do campo a legenda “República Portuguesa”, o escudo nacional assente na esfera armilar por cima, e o valor facial da moeda 8 € por baixo. No campo lateral esquerdo encontra-se a era “2007” e o logotipo da colecção. No campo lateral direito a legenda “Euro”. Rev: Apresenta na parte superior junto à orla da moeda as legendas “Realizações Europeias”, e a “Passarola de Bartolomeu de Gusmão 1709”. Na parte inferior e ao centro apresenta-se a figura da Passarola desenhada com base em estudos efectuados pelo Padre Himalaia. Autor: Espiga Pinto. Moedas de Prata com acabamento normal: Valor facial 8 Euro; Ag: 500/100 de toque; Dia 36 mm; Peso 27 g.; Bordo serrilhado. Cunhagem 129.375 exemplares. Moedas de Prata proof: Valor facial 8 Euro; Ag: 925/100 de toque; Dia 36 mm; Peso 31,10 g.; Bordo serrilhado. Cunhagem de 25.000 exemplares.

Video Audio Dor crónica na criança: Valorize as suas queixas

As experiências repetidas de dor na infância e na adolescência repercutem-se, de forma física e psicológica para toda a vida. Quando as queixas de dor são frequentes, mantidas ou constantes, pode tratar-se de dor crónica, pelo que é importante investigar as suas causas, avaliar corretamente a dor e iniciar precocemente o tratamento mais adequado. Também na dor aguda, é dever dos profissionais de saúde intervir atempadamente prevenindo o sofrimento desnecessário das crianças, e evitando que esta se transforme em dor crónica. O controlo da dor é um indicador da boa qualidade dos serviços de saúde. Nas crianças e adolescentes, as principais causas de dor aguda são os acidentes, os procedimentos invasivos e as intervenções cirúrgicas. Também pode haver dor persistente ou prolongada decorrente da doença ou de tratamentos médicos. Mas a dor crónica nas crianças e adolescentes é mais frequente do que se pensa, seja associada a doenças crónicas que causam inflamação e dor, seja sem causa aparente como as dores de cabeça, nos membros ou na barriga.

Video Audio A PSP - Polícia de Segurança Pública do Comando Distrital de Leiria, registou no período compreendido entre os dias 23 e 26 de maio de 2014 várias ocorrências.

Leiria No dia 23 de maio de 2014, pelas 14H00, a Polícia de Segurança Pública procedeu à detenção de uma senhora, em virtude de contra a mesma existir um Mandado de Detenção e Condução, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Leiria. A detida foi conduzida e entregue no referido tribunal. Caldas da Rainha No dia 23, pelas 14H15, a PSP deteve, um indivíduo de 41 anos de idade, por condução de automóvel ligeiro de passageiros que se encontrava apreendido desde o dia 05 de abril de 2014, por falta do seguro obrigatório de responsabilidade civil e para o qual havia sido nomeado fiel depositário. Por tal facto, foi detido por desobediência qualificada e será presente às autoridades judiciárias competentes. No dia 25 de maio, pelas 01H50, a Polícia de Segurança Pública deteve, um individuo de 20 anos de idade, em virtude de ter conduzido um automóvel ligeiro de passageiros, com uma taxa de álcool no sangue de 1,73 g/l. O detido será presente às autoridades judiciárias competentes.

Video Audio Ocorrências GNR

No dia 19 de maio, ocorreu em Famalicão – Nazaré, um furto interior de residência tendo sido furtado valor em dinheiro. No dia 20 de maio: No Reguengo da Parada – Caldas da Rainha ocorreu furto fios de cobre dos postos e transformação dos Serviços Municipalizados. Em Alpedriz – Pataias – Alcobaça foram furtados fios de cobre da distribuição da rede pública. Em Montes – Pataias – Alcobaça foram furtados fios de cobre da distribuição da rede pública. Em Pataias- Alcobaça foram furtados da via publica armários de distribuição elétrica. Em Ferrel – Peniche furtado do interior de estabelecimento comercial tendo sido furtado uma máquina de venda de tabaco e vários objetos pessoais. Em Atouguia da Baleia – Peniche furto interior de estabelecimento comercial tendo sido furtado várias máquinas de brindes. Em Atouguia da Baleia – Peniche foi furtado veículo automóvel.

Video Audio Acidente na estada de Tornada causa duas feridas ligeiras

Duas pessoas ficaram no passado sábado feridas, num acidente na Estrada Nacional n. 8, (junto ao restaurante “Os Queridos” no cruzamento do Campo e Coto). Foi uma colisão entre duas viaturas. Duas senhoras de 29 anos e 51 anos de idade sofreram ferimentos ligeiros.

Video Audio O hotel SANA Silver Coast nsa Caldas celebra o seu 3º aniversário

O hotel SANA Silver Coast foi durante muitos anos o edifício mais emblemático da cidade das Caldas da Rainha. No próximo dia 2 de junho o hotel celebra o seu 3º aniversário mas beneficia de um património de 144 anos.

Video Audio Inauguração da queijaria artesanal - Flor Do Vale

A queijaria artesanal - Flor Do Vale, no Valado de Santa Quitéria, foi inaugurada no passado dia 17 de maio com a presença do Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira Brito. A afluência de mais de 200 pessoas entre autarcas, clientes, fornecedores, e amigos à sessão inaugural é a prova da admiração que a população tem pelos fundadores da nova empresa.

Video Audio Torneio junta centena de atletas de voleibol no 15 de maio

Realizou-se no dia 15 de maio o encontro de Gira-Volei no Pavilhão Rainha D. Leonor, organizado pelo Sporting Clube Caldas.

Open Internacional de Ténis

Video Audio Parque D. Carlos I

omeçou, na passada sexta-feira, (23 de maio) o Open Internacional de Ténis das Caldas da Rainha, que conta com a participação de 96 jogadores de várias nacionalidades. O clube de ténis das Caldas é representado pelo Frederico Silva, (cabeça de série nº5), Romain Barbosa, Francisco Caldas, entre outros

Video Audio 1º campeonato Nacional de Seniores

Caiu o pano sobre o 1º campeonato Nacional de Seniores ; figurino que substituiu a então 2 ª Divisão Nacional . Curiosamente na semana em que o Caldas vai a votos, este 1º Lugar na Fase da Manutenção , não deixa de ser um sério aviso ; ou no mínimo uma chamada de atenção aos que se candidatam á  Direção dos alvi-negros : quem ganhar tem a obrigação de pelo menos manter o clube no Nacional. 

Campeonato nacional de Séniores

Video Audio Fase manutenção – Série F

Despedida com vitória Caldas Sp. Clube 2 – Centro Desportivo Fátima 0 A equipa orientada por Ricardo Moura alcançou uma vitória que não merece qualquer contestação. Num encontro de final de temporada entre duas formações, com a situação resolvida a equipa Alvinegra foi a que ao longo dos 90min. criou mais situações de golo. Chegou ao intervalo a ganhar, ampliando a vantagem na segunda parte.
Ciência & Tecnologia

A carregar, por favor aguarde.
A Carregar

    Notícias Institucionais

    A carregar, por favor aguarde.
    A Carregar