Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Associações da região autorizadas a receber 0,50% do IRS

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Autoridade Tributária e Aduaneira autorizou várias entidades da região a receberem a 0,50% do valor do IRS, como benefício referente ao ano fiscal de 2011. Estão nessa condição nas Caldas da Rainha a Associação de Desenvolvimento Social de Salir do Porto, a Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho, a Casa do Povo […]
Associações da região autorizadas a receber 0,50

Associações da região autorizadas a receber 0,50% do IRS

A Autoridade Tributária e Aduaneira autorizou várias entidades da região a receberem a 0,50% do valor do IRS, como benefício referente ao ano fiscal de 2011. Estão nessa condição nas Caldas da Rainha a Associação de Desenvolvimento Social de Salir do Porto, a Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho, a Casa do Povo de A-dos-Francos e a Associação Social e Cultural Paradense Em Óbidos, foram deferidos os processos do Centro Social e Cultural para o Desenvolvimento de Olho Marinho, do Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira e da Casa do Povo do Concelho de Óbidos, enquanto que em Peniche podem ser beneficiados a Associação para o Jardim Infantil de Ferrel, o Centro Social da Bufarda, o Centro Solidariedade e Cultura de Peniche, a Cercipeniche – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas e a Irmandade da Misericórdia de Peniche. No Cadaval a Santa Casa da Misericórdia é uma das entidades autorizadas, assim como a Asavida -Associação de Apoio Social Ajudar a Viver, da Dagorda. No concelho de Alcobaça estão nesse caso a Fundação Vida Nova, o Centro Social Paroquial de Turquel, o Centro Social Paroquial de Alfeizerão, o Centro Social Paroquial do Bárrio, o Centro Social Paroquial da Benedita, o Centro de Assistência Paroquial da Pataias, a Casa da Familia – Associação de Solidariedade Social do Acipreste, a Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz e a Associação de Bem Estar e Tempos Livres da Martingança. Na Nazaré, o Centro Social de Valado de Frades e a Confraria podem ser contempladas. Os impostos que pagamos destinam-se a financiar as despesas públicas do Estado. Excecionalmente, segundo a Lei n.º 16, de 22 de junho de 2001, e sem custos para o contribuinte, o Estado permite que 0,50% do imposto liquidado reverta a favor das organizações de apoio social e humanitário sem fins lucrativos e das pessoas coletivas de utilidade pública. Esta percentagem é retirada ao total que o Estado liquida, e não ao imposto que é devolvido aos contribuintes, se houver lugar à restituição. Para fazer esta contribuição quando preencher a sua declaração de IRS (em papel ou on-line), deve colocar no Quadro 9 do Anexo H (Benefícios Fiscais e Deduções) uma cruz em “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública” e introduza o NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva) da entidade a beneficiar. Após liquidar o IRS dos contribuintes, o Estado envia o montante que os contribuintes consignaram para a instituição escolhida. Francisco Gomes Legenda: Ao preencher o IRS introduza o NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva) da entidade a beneficiar

do IRS

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago