Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
18° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Jovens de Santa Catarina recebem o Sacramento do Crisma

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Trinta e cinco jovens da paróquia de Santa Catarina, em Caldas da Rainha, foram confirmados na fé pelo mais recente Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, no passado dia 4, na igreja paroquial, que se tornou pequena para testemunhar os novos crismandos. D. Nuno Brás administrou o sacramento do Crisma aos adolescentes através da […]
Jovens de Santa Catarina recebem o Sacramento do Crisma

Unção do Crisma na fronte do crismando

Trinta e cinco jovens da paróquia de Santa Catarina, em Caldas da Rainha, foram confirmados na fé pelo mais recente Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, no passado dia 4, na igreja paroquial, que se tornou pequena para testemunhar os novos crismandos. D. Nuno Brás administrou o sacramento do Crisma aos adolescentes através da descida do Espírito Santo, como no dia de Pentecostes, a fim de “capacitá-los a serem testemunhas do amor e da presença de Deus”. O JORNAL DAS CALDAS falou com o responsável da paróquia de Santa Catarina, o qual reforçou a importância do Batismo nesta celebração: “Foi com grande alegria e júbilo que como pároco vivi este momento tão importante, não só para a paróquia como para estes jovens que confirmaram o Batismo pedido pelos seus pais”. O dom do Espírito Santo que cada um dos crismandos recebeu, “marcou-os com um sinal Espiritual, que os tornará mais conformes com Cristo e com a sua Igreja”, explicou o presbítero. O padre Luís Pedro sublinhou ainda o empenho demonstrado pelos candidatos ao longo do ano de preparação e lançou o apelo, “que cada um deles seja membro vivo desta Igreja e que guiados pelo Espírito Santo possam servir sem medida”. Os crismandos no final da celebração expressaram gratidão pela presença do Bispo D. Nuno Brás à paróquia de Santa Catarina e desejaram-lhe as maiores felicidades no seu novo projeto diocesano episcopal, desafiando-o a dar continuidade à “tarefa evangelizadora, que cada vez se revela mais urgente e decisiva num mundo em profunda transformação”. Os adolescentes ofereceram uma singela lembrança ao novo bispo da Diocese de Lisboa e juntaram-se às respetivas famílias e amigos em confraternização num convívio no Centro Pastoral de Santa Catarina. Este Grupo do Crisma, entre outros movimentos e lugares da paróquia de Santa Catarina, vai viver um tempo de profunda oração e reflexão, uma caminhada de preparação para a Páscoa, com a celebração da Lausperene (Exposição Continuada do Santíssimo Sacramento), durante 24h. A celebração dinamizada pelos membros da comunidade paroquial terá início com uma Eucaristia no próximo dia 23, pelas 20h00, na igreja paroquial, e contará com a presença em todas as horas da Irmandade do Santíssimo Sacramento. ?João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1