Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Casal roubou idosos nas Caldas, Óbidos e Bombarral

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um casal de namorados que assaltava residências de idosos, levando ouro e dinheiro, e praticava roubos por esticão, foi detido na tarde de 1 de fevereiro em Porto de Mós. A dupla, conhecida por “Gangue do Cantigas”, terá efetuado, pelo menos, cinco furtos na área do distrito de Leiria na última quinzena de janeiro. Presente […]
Casal roubou idosos nas Caldas, Óbidos e Bombarral

Um casal de namorados que assaltava residências de idosos, levando ouro e dinheiro, e praticava roubos por esticão, foi detido na tarde de 1 de fevereiro em Porto de Mós. A dupla, conhecida por “Gangue do Cantigas”, terá efetuado, pelo menos, cinco furtos na área do distrito de Leiria na última quinzena de janeiro. Presente a primeiro interrogatório judicial, no tribunal do Bombarral, ficou em prisão preventiva. Ele em Leiria e ela em Tires. João “Cantigas” Soares, de 39 anos, e Maria da Conceição Narciso, de 26 anos, foram capturados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha em conjunto com militares do posto da GNR de Porto de Mós, na sequência de um mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelo tribunal do Bombarral, de onde o suspeito é natural. A investigação decorria desde 16 de janeiro, revelou a GNR. O homem tinha acabado de cumprir pena de prisão por crimes semelhantes e logo no segundo dia em liberdade fez um roubo por esticão, na cidade das Caldas da Rainha. A namorada perguntou à vítima onde ficava o hospital e aproveitando um momento de distração a dupla arrancou fio em ouro e colocou-se em fuga de carro. No mesmo dia, em Óbidos, praticou furto idêntico, e no dia seguinte atuou no Bombarral. Para desviar a atenção da GNR, o casal mudou-se para Porto de Mós, e assaltou duas casas de idosos na Batalha, coagindo-os sob ameaças a entregar ouro e dinheiro. O veículo ligeiro de passageiros que utilizavam nos assaltos acabou por ser identificado e permitiu à GNR detetar os suspeitos, que estavam na posse da chave da viatura, que acabou por ser apreendida. Parte do ouro veio a ser recuperada numa casa de penhores nas Caldas da Rainha. Outra parte terá sido utilizada como moeda de troca de droga para consumo da dupla. Existe ainda suspeita de envolvimento de um terceiro indivíduo, que está já referenciado pela GNR. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos