Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Projeto para a Educação Especial permite acesso à Internet através do olhar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Centro de Recursos TIC para a Educação Especial de Caldas da Rainha, uma vez mais, viu o seu esforço reconhecido por uma entidade pública que financiou mais um dos seus projetos. A Fundação PT aprovou e financiou o Projeto “As Soluções Especiais PT – PT Magic Eye + PT MagicKeyboard permitem “um novo olhar” […]

O Centro de Recursos TIC para a Educação Especial de Caldas da Rainha, uma vez mais, viu o seu esforço reconhecido por uma entidade pública que financiou mais um dos seus projetos. A Fundação PT aprovou e financiou o Projeto “As Soluções Especiais PT – PT Magic Eye + PT MagicKeyboard permitem “um novo olhar” do mundo através do controlo do computador e acesso à internet para todos. Reconhecendo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo CRTIC – Centro de Recursos TIC para a Educação Especial das Caldas da Rainha, que “tem pugnado por um acesso inclusivo e de qualidade” e considerando o envolvimento do CRTIC no projeto Astro, nascido de uma parceria entre a Fundação PT e o Ministério da Educação, que criou Centros de Recursos destinados a alunos com limitações visuais, neuro-motoras e/ou cognitivas, utilizadores de comunicações aumentativas, a Fundação Portugal Telecom, satisfazendo a solicitação em referência que lhe foi dirigida pelo CRTIC de Caldas da Rainha, decidiu atribuir um donativo no montante global de €1 802,80, destinado à aquisição de um computador portátil, um PT MagicEye, um PT MagicKeyboard e uma placa TMN 3G. Através deste Projeto, pretende-se que pessoas com Necessidades Educativas Especiais possam, de forma autónoma, trabalhar / aceder ao computador / Internet através do olhar (sem utilizar as mãos ou o rato do computador). O equipamento será disponibilizado a todos quantos dele necessitem, na vasta área de intervenção do CRTIC e aos utentes / munícipes da Junta de Freguesia de N. S. do Pópulo de Caldas da Rainha, através do Protocolo firmado entre as duas instituições.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira