Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Assembleia Municipal de Peniche aprova redução de freguesias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PSD e o PS aprovaram na Assembleia Municipal de Peniche uma proposta de um novo mapa de freguesias que reduz as freguesias urbanas de três para uma e que exige a manutenção das três freguesias rurais do concelho. A discussão opôs os dois partidos à CDU, que na Câmara Municipal aprovara – com os […]

O PSD e o PS aprovaram na Assembleia Municipal de Peniche uma proposta de um novo mapa de freguesias que reduz as freguesias urbanas de três para uma e que exige a manutenção das três freguesias rurais do concelho. A discussão opôs os dois partidos à CDU, que na Câmara Municipal aprovara – com os votos contra dos vereadores do PSD e do PS – a exigência de manutenção das seis freguesias atualmente existentes. Social democratas e socialistas defenderam na Assembleia Municipal que a posição da CDU, na Câmara e na Assembleia Municipal, “põe em causa as freguesias rurais do concelho, na medida em que ao não apresentar uma solução, se abria a porta a que os critérios fossem cegamente aplicados ao concelho”. Sublinharam também as “vantagens evidentes que resultam para a população da cidade de Peniche da fusão das três freguesias”. “Além do fim da triplicação de serviços administrativos atualmente existente, é sobretudo assinalável a nova igualdade no acesso aos serviços públicos que se institui, em concreto para as populações das freguesias da Conceição e de S. Pedro, face às da freguesia da Ajuda”, sustentam. “Finalmente, o facto de as três juntas já se encontrarem no mesmo edifício contribui para a facilidade nesta mudança, uma vez que não há qualquer alteração quanto ao local a onde os cidadãos se devem dirigir”, referem.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto