Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Caldense eleito presidente da Juventude Popular de Leiria

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado dia 17 realizou-se o I Congresso Distrital de Leiria da Juventude Popular, no Bombarral, em trinta e sete anos de história da organização. Este evento histórico contou com a presença do secretário-geral da Juventude Popular, José Miguel Lello, do secretário-geral adjunto do CDS-PP, Pedro Magalhães, do presidente da Distrital de Leiria do CDS-PP […]
Caldense eleito presidente da Juventude Popular de Leiria

No passado dia 17 realizou-se o I Congresso Distrital de Leiria da Juventude Popular, no Bombarral, em trinta e sete anos de história da organização. Este evento histórico contou com a presença do secretário-geral da Juventude Popular, José Miguel Lello, do secretário-geral adjunto do CDS-PP, Pedro Magalhães, do presidente da Distrital de Leiria do CDS-PP e deputado na Assembleia da Republica eleito pelo círculo de Leiria, Manuel Isaac, e da coordenadora autárquica do CDS-PP para o distrito de Leiria e presidente da concelhia do Bombarral, Rosa Guerra. Para além disso, compareceram 52 congressistas de todo o distrito. Neste Congresso foi apresentada apenas uma moção de estratégia global, intitulada “Juventude Popular é a alternativa!”, subscrita por Diogo Carvalho, António Querido, Ricardo Ferreira, Micael Jorge e Raquel Duarte, tendo sido aprovada por unanimidade. Posteriormente, foram eleitos os primeiros órgãos distritais de Leiria da Juventude Popular, sendo a Comissão Politica Distrital liderada por Diogo Carvalho, ex-presidente da Concelhia das Caldas da Rainha, que se demitiu das funções da concelhia após ter sido eleito presidente da distrital. A lista eleita é adicionalmente constituída por militantes de todo o distrito: Vice-presidentes, António Querido (Alcobaça), Ricardo Ferreira (Pombal), Micael Jorge (Marinha Grande), secretário-geral, Raquel Duarte (Bombarral) e vogais, Ruben Martinho (Alcobaça), Micael Nunes (Caldas da Rainha), Diogo Silva (Pombal), Diana Oliveira (Marinha Grande), Patrícia Saramago (Bombarral), Alexandre Brito (Castanheira de Pêra). A Mesa do Congresso Distrital é presidida por Filipe Henriques (Alcobaça) tendo como vice-presidentes André Lopes (Pombal) e Romeu Ceia (Alcobaça) e secretários Cyntia Silva (Marinha Grande) e João Duarte (Bombarral). Na Mesa do Conselho Distrital, Ricardo Meca (Caldas da Rainha) é o presidente, Mariana Constantino a vice-presidente e Pedro Crespo o secretário. Para Diogo Carvalho, “a realização do primeiro congresso mostra a força que o CDS-PP tem vindo a ganhar no distrito de Leiria e que os jovens estão cansados da monotonia de PS e PSD. Ao ser eleita a Comissão Politica Distrital também é “eleita” uma resposta às necessidades dos jovens do distrito de Leiria preocupados com o futuro e a perenidade do país”. “Já no início do próximo ano iremos às concelhias dar formação política e autárquica”, revelou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa de ciclismo da Ribafria vence Taça de Portugal

A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra - Dinazoo -  Riomagic venceu a Taça de Portugal de Masters em ciclismo, que chegou ao fim no passado domingo, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no GP Grândola - 50 anos 25 de abril.

ribafria 1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga