Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Responsabilidade ambiental na Internet

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Parque Tecnológico de Óbidos neutralizou a pegada de carbono associada ao funcionamento do seu sítio na Internet, dando seguimento à implementação da sua estratégia de responsabilidade ambiental. A neutralização da pegada de carbono foi efectuada recorrendo à emissão de um certificado de produção de energia limpa, gerada a partir de fontes renováveis livres de […]

O Parque Tecnológico de Óbidos neutralizou a pegada de carbono associada ao funcionamento do seu sítio na Internet, dando seguimento à implementação da sua estratégia de responsabilidade ambiental. A neutralização da pegada de carbono foi efectuada recorrendo à emissão de um certificado de produção de energia limpa, gerada a partir de fontes renováveis livres de emissões de CO2 da empresa Vistapura. O certificado emitido corresponde à produção de 100 kWh de “Green Energy”, sendo esta a quantidade de energia equivalente ao consumo do alojamento do website do PTO em servidor por um ano e permitirá evitar a emissão de 400 Kg de CO2 para a atmosfera. A Vistapura, empresa instalada no Parque tecnológico de Óbidos, é uma empresa especializada na produção, em nome de terceiros, de energia limpa a partir de fontes solar e eólica, que permite efectuar a compensação dos consumos de energia da rede e neutralizar a pegada de carbono associada à utilização de sistemas de tecnologias de informação. Existem mundialmente mais de 226 milhões de websites activos que são responsáveis pela emissão anual de 2.2 biliões de toneladas de CO2 para a atmosfera. Estudos recentes indicam que por volta do ano 2020 as emissões de CO2 associadas à utilização das tecnologias de informação à escala global vão ultrapassar as emissões da indústria aeronáutica, tornando-se uma das principais fontes de poluição responsável pelo fenómeno do aquecimento global, que poderá causar a subida do nível dos oceanos com consequências catastróficas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2