Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
16° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Sexagésimo Aniversário da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Caldas da Rainha comemorou os 60 anos da sua dedicação, no passado dia 21. Este dia de celebração festiva teve o grau máximo e proporcionou à comunidade cristã, momentos de ação de graças, com a celebração de uma missa de manhã, adoração do Santíssimo Sacramento durante o dia, […]
Sexagésimo Aniversário da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Caldas da Rainha comemorou os 60 anos da sua dedicação, no passado dia 21. Este dia de celebração festiva teve o grau máximo e proporcionou à comunidade cristã, momentos de ação de graças, com a celebração de uma missa de manhã, adoração do Santíssimo Sacramento durante o dia, recitação comunitária do Rosário e Eucaristia solene seguida de convívio paroquial. Na homilia da celebração eucarística solene, o pároco cónego Joaquim Duarte salientou a importância do verdadeiro sentido da Igreja, afirmando que “é efectivamente Mãe, nela nascemos e nos gerou pela fé como esposa amada”. Esta solenidade “concentra em si e nesta casa, um significado muito particular, sobretudo uma ação divina e espiritual, que é o mistério da igreja, o nosso mistério de membros de Cristo”, acrescentou o sacerdote. O padre Joaquim Duarte celebra no dia 28 de Outubro os 10 anos ao serviço da Paróquia Nossa Senhora do Pópulo de Caldas da Rainha. Com a aproximação desta comemoração, o presbítero conta que no início da sua acção apostólica na comunidade “não tinha tão ao vivo esta experiencia de diversidade de pessoas, onde há gente boa e santa, umas mais no início de caminhada e outras com hesitações na ordem da fé, mas é na verdade a Igreja viva”. Uma das novidades desta comemoração foi a concretização de uma exposição com fotografias e alguns documentos expressos com a história da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que ficará patente durante mais algumas semanas no Centro Paroquial (junto ao bar). O dia terminou com um espaço de convivência dedicado aos paroquianos no Auditório do Centro Paroquial, onde juntos desejaram recordar e festejar os 60 anos da sua igreja matriz, assistindo a diversas actuações lúdicas, representadas essencialmente por crianças e jovens da comunidade paroquial. João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos