Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Brasileiro venceu prova do circuito mundial de surf em Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O surfista brasileiro Adriano Souza venceu o Rip Curl Pro Portugal, nos Supertubos, em Peniche, depois de derrotar o favorito norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão do Mundo e que tinha vencido em Peniche em 2010. No heat decisivo da nona e antepenúltima etapa do circuito, Adriano Souza contabilizou 15,67 pontos (09,00 e 06,67), enquanto […]
Brasileiro venceu prova do circuito mundial de surf em Supertubos

O surfista brasileiro Adriano Souza venceu o Rip Curl Pro Portugal, nos Supertubos, em Peniche, depois de derrotar o favorito norte-americano Kelly Slater, dez vezes campeão do Mundo e que tinha vencido em Peniche em 2010. No heat decisivo da nona e antepenúltima etapa do circuito, Adriano Souza contabilizou 15,67 pontos (09,00 e 06,67), enquanto Slater não foi além de 14,73 (06,83 e 07,90). Kelly Slater assumiu que “foi o dia” de Adriano Souza. “Apanhei a onda errada, o Adriano apanhou a boa e logo aí percebi que ia ser muito difícil apanhá-lo”, reconheceu. O surfista elogiou a “excelente” multidão que acorreu a Supertubos, durante os três dias de prova, com ondas grandes e consistentes. “São todos tão simpáticos e quando as ondas estão a vir conseguimos ouvir toda a gente a gritar. Há sempre um grande entusiasmo na praia”, sublinhou. “O Kelly é o meu herói desde que ouvi falar em surf”, disse Adriano. “Ele é uma lenda viva e competir contra ele a este nível é mais do que um sonho que se tornou realidade. É graças a ele, mais do que a qualquer outro surfista, que estou onde estou e devo-lhe muito. As ondas estiveram incríveis nesse evento”, acrescentou. “Agora sou 45% português, 55% brasileiro”, afirmou, comovido, perante a praia cheia. Apesar da derrota, Slater somou mais oito mil pontos e cimentou a liderança do circuito mundial, onde o australiano Owen Wright é segundo, depois de terminar a etapa portuguesa entre os décimos terceiros classificados, contabilizando apenas 1750 pontos. Adriano com este resultado sobe do sexto lugar do ranking para o terceiro. Por momentos, durante a final, as atenções viraram-se para a areia. O surfista Matt Wilkinson decidiu oferecer uma das suas pranchas ao público, mas não imaginou a confusão que a disputa pela recordação podia armar. Várias pessoas acabaram embrulhadas na areia. Francisco Gomes (texto) João Polónia (fotos)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz