Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Prancha de surf assinada pela selecção de futebol vai ser leiloada em Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma prancha de surf assinada pelos jogadores da selecção nacional de futebol que estagiaram recentemente em Óbidos vai ser leiloada durante o Rip Curl Pro que se realiza em Peniche, no mês de Outubro. António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, conseguiu que os craques da bola, entre eles, Cristiano Ronaldo, Nani, Paulo […]
Prancha de surf assinada pela selecção de futebol vai ser leiloada em Peniche

Uma prancha de surf assinada pelos jogadores da selecção nacional de futebol que estagiaram recentemente em Óbidos vai ser leiloada durante o Rip Curl Pro que se realiza em Peniche, no mês de Outubro. António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche, conseguiu que os craques da bola, entre eles, Cristiano Ronaldo, Nani, Paulo Bento e até Ricardo Carvalho, assinassem uma prancha de surf que vai ser leiloada durante a prova de surf mundial, revertendo a verba para uma instituição de solidariedade da cidade de Peniche. “A prancha vai estar exposta e qualquer pessoa pode licitar. Desde participantes, patrocinadores, organizadores, público ou atletas. O dinheiro do leilão reverte a favor da Cerci Peniche, que pretende construir um lar residencial”, disse o autarca. “Esta é uma forma da comunidade que está presente no Campeonato do Mundo de Surf ajudar a comunidade local”, nomeadamente uma instituição que acompanha pessoas com deficiências. “A participação dos jogadores da selecção nacional é um acto de simbolismo. Faz todo o sentido que os jogadores se associem à elite do surf mundial”, sublinhou ainda. António José Correia considera que a passagem deste evento por Peniche “é a prova da sustentabilidade, porque o surf é hiper-sustentável. Ao juntar a solidariedade a este evento vamos valorizá-lo ainda mais”. O Campeonato do Mundo de Surf inicia-se a 14 de Outubro, estendendo-se o tempo de espera para apanharem ondas até 25 do mesmo mês. Durante este período a capacidade hoteleira de Peniche e Óbidos estará lotada. “Não tenho dúvida que a capacidade hoteleira vai ficar praticamente esgotada e que este evento vai ter impacto na região a nível económico. Uma parte dos atletas e dos familiares vão para unidades em Óbidos e muitas pessoas da organização vão ficar em Peniche. As pessoas que acompanham estas provas, além de hotéis, alugam também apartamentos turísticos e por isso a Câmara já recebeu contactos de uma empresa sueca que mostrou interesse em realizar um investimento na área do alojamento, não só para esta época, como para todo o ano”, disse o autarca. Da parte da Rip Curl, Fernando Costa, do gabinete de Marketing e Events da Rip Curl, anunciou que a campanha de promoção oficial do evento iniciou-se no dia 15 de Setembro, precisamente um mês antes do evento, e a partir desse dia os canais utilizados serão a imprensa escrita, televisão, rádio e outdoors. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto