Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Loja 107 fecha em Setembro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Será em Setembro que a Livraria 107 fecha portas. A confirmação foi dada pela proprietária, Isabel Castanheira que há cerca de um mês tem vindo a devolver livros que se encontram à consignação neste espaço emblemático da cidade das Caldas da Rainha. Isabel Castanheira ficou surpreendida com a dimensão que a notícia teve, através do […]
Loja 107 fecha em Setembro

Será em Setembro que a Livraria 107 fecha portas. A confirmação foi dada pela proprietária, Isabel Castanheira que há cerca de um mês tem vindo a devolver livros que se encontram à consignação neste espaço emblemático da cidade das Caldas da Rainha. Isabel Castanheira ficou surpreendida com a dimensão que a notícia teve, através do Facebook, uma vez que poucas horas depois foi destaque através da agência Lusa em diversos sítios na Internet de jornais nacionais e televisões. A livreira, que está na cidade desde da década de 70, pretendia passar despercebida, pelo menos nesta fase dos preparativos do encerramento, mas uma fuga de informação terá precipitado a divulgação em massa da notícia. A Livraria 107 é espaço literário mais emblemático da cidade, mas a pouca venda de livros acelerou o fim do negócio de 35 anos. Aberta em 1976, a livraria conquistou o respeito do circuito livreiro português e destacou-se na cidade onde, a par da venda de livros, a sua proprietária promoveu cafés literários com a presença do mais diversos autores e se associou à promoção e divulgação cultural. Pela mão de Isabel Castanheira estiveram nas Caldas da Rainha escritores como José Saramago, António Lobo Antunes, Lídia Jorge, António Barreto, Mia Couto, José Eduardo Agualusa, Manuel Alegre, Diogo Quintela, Ricardo Araújo Pereira, entre muitos outros. A livraria disponibilizava quase seis mil títulos num espaço de 60 metros quadrados, onde conviviam o busto de Zé Povinho, lagartos bordalianos que vagueavam pelo tecto, um busto de Fernando Pessoa, o gato Gil Vicente ou poemas manuscritos de autores que por ali passaram. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia