Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Desviado financiamento dos centros escolares de Alfeizerão e Turquel

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) decidiu “reprogramar” o  financiamento dos centros escolares de Alfeizerão e Turquel. Em causa está a necessidade de transferir os financiamentos  comunitários, anteriormente aprovados para essas duas vilas, para os  complexos educativos de Alcobaça e Benedita, cujas obras se encontram  na fase final. A medida permite, ainda, à Câmara de […]

A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) decidiu “reprogramar” o  financiamento dos centros escolares de Alfeizerão e Turquel. Em causa está a necessidade de transferir os financiamentos  comunitários, anteriormente aprovados para essas duas vilas, para os  complexos educativos de Alcobaça e Benedita, cujas obras se encontram  na fase final. A medida permite, ainda, à Câmara de Alcobaça entregar cerca de 10  milhões de euros à empresa municipal “Cister Equipamentos, SA” e à  entidade bancária que está a financiar as construções e assim  assegurar uma “boa execução do QREN” para o município. Quanto aos valores exactos, o presidente da Câmara, Paulo Inácio, afirma que estes dependem dos critérios do Programa Operacional “Mais  Centro”. A Câmara vai candidatar novamente os Centros Escolares de Alfeizerão e  Turquel ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Contudo, a medida mereceu já a crítica da Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto (APESAM), que faz notar as “situações graves das escolas básicas do 1º. Ciclo da freguesia de Alfeizerão (EB1 Casal Pardo, EB1 Casal Velho e EB1 de Alfeizerão), principalmente com a EB1 de Alfeizerão que precisa de obras urgentes (pátio que quando chove parece um lago e as casas de banho muito degradadas)”. A APESAM reafirma a “emergência da construção do Centro Escolar de Alfeizerão, como forma de garantir as condições mínimas para uma aprendizagem de qualidade dos inúmeros alunos por ele abrangidos”. Paulo Alexandre

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe