Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Investimento privado de 200 milhões de euros em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um dos maiores investimentos privados realizados em Portugal, no valor de 200 milhões de euros, vai começar, muito em breve, em Óbidos. O processo de licenciamento do empreendimento Falésia d’el Rey deu entrada no passado dia 30, nos serviços da Câmara Municipal. O projecto tem vindo a ser trabalhado nos últimos 10 anos e o […]
Investimento privado de 200 milhões de euros em Óbidos

Um dos maiores investimentos privados realizados em Portugal, no valor de 200 milhões de euros, vai começar, muito em breve, em Óbidos. O processo de licenciamento do empreendimento Falésia d’el Rey deu entrada no passado dia 30, nos serviços da Câmara Municipal. O projecto tem vindo a ser trabalhado nos últimos 10 anos e o alvará que vai ser emitido até ao final de Agosto confirma as perspectivas de encaixe de receita extraordinária, quer para este ano quer para os próximos anos. Segundo Humberto Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “a emissão do alvará significa a entrada de alguns milhões de euros nos cofres da autarquia”, dinheiro essencial “para continuar a aumentar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”. O autarca, que falava na reunião da Assembleia Municipal, realizada a 30 de Junho, afirmou que o actual executivo, nos últimos 10 anos, “mudou o paradigma do concelho de Óbidos”. “Os números falam por si, não só no investimento público que tem sido feito, mas, acima tudo, no investimento privado. Estamos, de facto, em contraposição com a realidade actual do País”, realçou, destacando o Projecto de Interesse Nacional da Falésia d’el Rey. O vice-presidente deixou ainda uma mensagem para os autarcas de freguesia, assegurando que “este é um momento para estarmos todos satisfeitos. Vamos ter receitas extraordinárias e, por isso, vamos todos ter a possibilidade de oferecer mais qualidade de vida à nossa população”. O empreendimento Falésia D’el Rey vai ocupar uma área correspondente a 230 hectares de orla costeira, no topo da falésia, com vista sobre o mar nas proximidades da Lagoa de Óbidos. O Falésia D’El Rey será um resort de cinco estrelas de luxo, com um campo de golfe de 18 buracos que se estende ao longo de dois quilómetros de praia, um clube de golfe, um hotel de cinco estrelas contemporâneo, com vista mar e um boutique hotel com Spa, além de piscinas, campos de ténis, lojas, circuitos desportivos e outros apoios. O resort terá 475 propriedades de luxo, posicionadas ao longo do campo de golfe, concebido pelo conhecido arquitecto americano Pete Dye, com vista mar, que variam desde apartamentos (192), moradias em banda (205) e moradias isoladas (78). O projecto é assinado pelo premiado arquitecto Mário Sua Kay. Legenda: O empreendimento Falésia D’el Rey vai ocupar uma área correspondente a 230 hectares de orla costeira, no topo da falésia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1