Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 18° C
22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 18° C
22° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 18° C

Vitória “Estrondosa” do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Onda laranja nas Legislativas 2011 Pedro Passos Coelho foi o claro vencedor das eleições legislativas, em que voltou a onda laranja ao país. É o novo primeiro-ministro e faz sair de cena José Sócrates, que se demitiu da liderança do PS, pondo fim a um ciclo político. O CDS/PP de Paulo Portas reforçou a votação. […]
Vitória "Estrondosa" do PSD

Onda laranja nas Legislativas 2011 Pedro Passos Coelho foi o claro vencedor das eleições legislativas, em que voltou a onda laranja ao país. É o novo primeiro-ministro e faz sair de cena José Sócrates, que se demitiu da liderança do PS, pondo fim a um ciclo político. O CDS/PP de Paulo Portas reforçou a votação. À esquerda, a CDU resistiu e até aumentou o grupo parlamentar, enquanto que o Bloco de Esquerda perdeu metade dos deputados. Não chegou para a maioria absoluta e por isso se prevê um Governo de coligação entre PSD e CDS/PP. Nestas eleições registou-se um crescimento do voto em branco. A abstenção foi elevada. Faltando ainda definir 4 deputados, resultantes dos votos da emigração, o PSD tem 105 deputados (78 em 2009), o PS 73 (menos 23), o CDS/PP 24 (mais três), a CDU 16 (mais um) e o Bloco de Esquerda 8 (menos oito). Os restantes partidos não elegeram deputados. No distrito de Leiria, o PSD elegeu 6 deputados (mais 2 do que em 2009), o PS 3 (menos 1) e o CDS/PP manteve um deputado. O BE perde o deputado que tinha e a CDU não consegue eleger, como ambicionava. Foram eleitos pelo PSD Teresa Morais, Fernando Marques, Feliciano Barreiras Duarte, Maria da Conceição Pereira, Paulo Batista Santos e Pedro Pimpão. O PS terá como deputados Basílio Horta, João Paulo Pedrosa e Odete João. Assunção Cristas mantém-se deputada do CDS/PP, mas o partido não consegue o segundo deputado, Manuel Isaac, das Caldas da Rainha. Dependendo se alguns dos eleitos do PSD e do CDS/PP forem convidados para exercerem funções no Governo, haverá possibilidade outros virem a ser deputados. Neste caso, Manuel Isaac até poderá vir a ser chamado para a Assembleia da República, se a Assunção Cristas for entregue alguma pasta ministerial. O PSD recolheu no distrito 47% dos votos, o PS 20,71%, o CDS-PP 12,80%, o BE 5,37%, a CDU 4,97%, o Partido pelos Animais e pela Natureza 1,21%, o PCTP/MRPP 1,01%, o Movimento Esperança Portugal 0,44%, o Partido da Terra 0,39%, o Partido Trabalhista Português 0,26%, o Partido Nacional Renovador 0,24%, o Portugal pro Vida 0,22%, o Partido Popular Monárquico 0,18% e o Partido Operário de Unidade Socialista 0,18%. Votos em branco foram 3,45% e nulos 1,57%. Votaram 58,50% dos eleitores inscritos. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara com resultado negativo de 2,3 milhões de euros em 2023

A Câmara das Caldas da Rainha terminou 2023 com um resultado líquido negativo no valor de 2,3 milhões de euros, de acordo com o relatório de gestão apresentado na Assembleia Municipal de 29 de abril. No ano anterior a Câmara tinha apresentado um resultado positivo de 2,7 milhões de euros.

AssembleiaMunicipalAbril1

Vereadores do PSD propõem semáforos na rotunda da Fonte Luminosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e Daniel Rebelo, propuseram na reunião camarária do passado dia 6, a instalação de semáforos luminosos na Rotunda da Fonte Luminosa, entre o Bairro da Ponte e o Bairro dos Arneiros.

rotunda

Associação MVC ajuda casal de idosos

A Associação MVC – Movimento Viver o Concelho aceitou o desafio de ajudar um casal de idosos que vivia sem condições no concelho de Caldas da Rainha, pedindo a quem possa que contribua com donativos para fazer uma divisória para o quarto.

MVC