Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 19° C
13° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C

Seminários “O Fim da URSS e o Futuro da Rússia” em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa – IPRI-UNL e a Câmara Municipal de Óbidos organizam o VIII Curso de Verão. Este ano, com o tema, “O Fim da URSS e o Futuro da Rússia”. O evento terá lugar entre os dias 16 e 18 de Junho, no Museu Municipal de […]

O Instituto Português de Relações Internacionais da Universidade Nova de Lisboa – IPRI-UNL e a Câmara Municipal de Óbidos organizam o VIII Curso de Verão. Este ano, com o tema, “O Fim da URSS e o Futuro da Rússia”. O evento terá lugar entre os dias 16 e 18 de Junho, no Museu Municipal de Óbidos. Os Seminários de Óbidos têm como objectivo impulsionar o debate sobre a Europeização. Permitir a troca de conhecimentos entre académicos nacionais e estrangeiros, bem como o acesso de estudantes e investigadores nacionais aos trabalhos mais recentes sobre as matérias em análise e promover a compilação e publicação de documentação essencial sobre a temática em estudo, com o objectivo de auxiliar futuros projectos de investigação. O curso tem a duração de três dias e é composto por seminários académicos (para os participantes inscritos), e por sessões de carácter mais geral sobre matérias relacionadas com o tema, abertas à participação do público em geral (entrada livre), onde se procurará recuperar testemunhos e debater as dinâmicas da política internacional do Pós-Guerra Fria. A inscrição no curso está aberta à participação de todos os interessados, sendo que estudantes de Relações Internacionais, Ciência Política e História terão prioridade. Entre outros, estarão presentes os embaixadores da Ucrânia, da Federação Russa e da Polónia em Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nega crime de homicídio e só admite ter profanado cadáver

Luís Lopes, de 52 anos, acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver de Valdene Mendes, de 47 anos, de nacionalidade brasileira, a 27 de abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, começou na passada segunda-feira a ser julgado no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

luis

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa