Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Rastreio do Cancro da Mama

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Concelho de Peniche recebe até dia 2 de Junho uma unidade móvel do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destinada a efectuar a 2ª volta do Rastreio do Cancro da Mama. O rastreio é destinado às mulheres com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos. Estas mulheres serão […]

O Concelho de Peniche recebe até dia 2 de Junho uma unidade móvel do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destinada a efectuar a 2ª volta do Rastreio do Cancro da Mama. O rastreio é destinado às mulheres com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos. Estas mulheres serão convidadas a participar através de carta personalizada. A data de comparência é flexível e pode ser alterada mediante solicitação. Para o efeito devem utilizar os contactos indicados nas cartas, 266 700 218 ou 915 999 887. Tendo obtido uma taxa de participação de 32 % na volta anterior (2008/09), existe o objectivo de atingir os 70% de comparência ao rastreio no presente ano. Para o efeito, serão convocadas cerca de 100 mulheres por dia, num total de 5052 cidadãs. O rastreio no concelho de Peniche, em estreita colaboração e com o apoio da Câmara Municipal, Junta de Freguesia de Atouguia da Baleia e autoridades de Saúde Pública, decorrerá, salvo alguma contrariedade, de segunda a quinta-feira entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30 e sexta-feira entre as 9h00 e as 13h00: De 10 de Março a 7 de Abril no Largo de Nossa Senhora da Conceição, na Atouguia da Baleia; De 11 de Abril a 02 de Junho junto ao Centro de Saúde de Peniche. Esta acção, totalmente gratuita para as utentes, insere-se na intervenção do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, integrado no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro que tem como objectivos primordiais, a redução da letalidade da doença. Através do diagnóstico atempado é possível encontrar formas adequadas de tratamento, bem como, melhorar a qualidade de vida das pacientes. A detecção precoce da doença permite encontrar meios menos agressivos para a debelar, trazendo claros benefícios para pacientes e familiares.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta