Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Basquetebol

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sub-14 dos Pimpões em jornada dupla no torneio nacional Após mais uma vitória sobre o IEJOTA A, os Sub-14 dos Pimpões enfrentaram uma dura jornada dupla, em casa e fora com, respectivamente, a Chamusca e o Basket de Queluz. No 1º jogo, em casa, os Pimpões derrotaram de forma conclusiva a equipa da Chamusca por […]
Basquetebol

Sub-14 dos Pimpões em jornada dupla no torneio nacional Após mais uma vitória sobre o IEJOTA A, os Sub-14 dos Pimpões enfrentaram uma dura jornada dupla, em casa e fora com, respectivamente, a Chamusca e o Basket de Queluz. No 1º jogo, em casa, os Pimpões derrotaram de forma conclusiva a equipa da Chamusca por 92-55, o que comprova as declarações do técnico Henrique Martins na 1ª volta, em que a equipa não esteve nos seus melhores dias. Em Queluz, os caldenses enfrentaram uma das melhores equipas de Lisboa e, apesar de ter vencido o embate da 1ª mão em cada por 77-73, sofreu uma derrota por 59-50, o que pode condicionar a qualificação da equipa para a 2ª Fase. No fim da jornada, Henrique Martins referia: “Em fim-de-semana com jornada dupla, a equipa de sub 14 dos Pimpões recebeu e venceu no Sábado a equipa da Chamusca, campeão distrital de Santarém por 92-55. A equipa esteve muito bem no contra-ataque e com uma transição muito rápida conseguiu alcançar os seus objectivos. Aspecto negativo a melhorar, os pontos sofridos com muita facilidade. Já no domingo a equipa deslocou-se a Queluz, para defrontar a 4ª classificada de Lisboa. A equipa entrou bem com um triplo logo nos primeiros segundos, mas depois com a pressão feita pelo Basket de Queluz a equipa não conseguiu impor o seu basket, fruto de uma boa defesa. No 2º período a equipa entrou mais concentrada, com Pedro Fialho a realizar uma excelente exibição, 2 triplos seguidos e uma excelente defesa, e com Guilherme Vila Verde a destacar-se no contra-ataque (14-18). No 3º período e com a lesão nas costas de Miguel Feliciano, a equipa começou a descer a sua concentração e a garra defensiva, perdendo o período por 17-15. Com vantagem de um ponto a equipa foi para o 4º período completamente desnorteada e fisicamente limitada, enquanto a equipa de Queluz, motivada com a recuperação e tendo de vencer o jogo por 4 pontos, foi mais forte, acabando por ganhar por 59-50”. Henrique Martins quis deixar esta nota para a sua equipa e os adeptos que a seguem: “Realmente são nestes jogos que se observa que uma equipa que está habituada sempre a este tipo de competição consegue evoluir e a nossa equipa em Leiria pouca competitividade teve, pagando agora a factura. Nada está perdido, há que treinar para melhorar: “Tens de aprender que sozinho não consegues nada, em qualquer área, em qualquer esforço, as pessoas à tua volta têm de ser boas pessoas e capazes de trabalhar juntas. É aí que se encontra a verdadeira alegria – quando estás a partilhar o sucesso com alguém”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss