Q

Previsão do tempo

12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

8 Passeio de Desportivos Ingleses do ACP Clássicos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Automóvel Club de Portugal (ACP) vai realizar mais uma vez mais, no dia 29 de Janeiro, o Passeio de Desportivos Ingleses, destinado a viaturas clássicas fabricadas em Inglaterra e que tem tido uma grande adesão dos associados. A partida de Lisboa será do Parque da Praça de Londres e do Porto do ACP Porto, […]
8 Passeio de Desportivos Ingleses do ACP Clássicos

O Automóvel Club de Portugal (ACP) vai realizar mais uma vez mais, no dia 29 de Janeiro, o Passeio de Desportivos Ingleses, destinado a viaturas clássicas fabricadas em Inglaterra e que tem tido uma grande adesão dos associados. A partida de Lisboa será do Parque da Praça de Londres e do Porto do ACP Porto, em direcção à Batalha uma vez que a opção para este ano foi a de visitar o Centro de Interpretação da Batalha. No percurso passará pelo Bombarral, Óbidos, Caldas da Rainha, Foz do Arelho, Salir do Porto, São Martinho do Porto e Nazaré. O destaque do percurso será a paragem, pelas 11 horas, na praia da Foz do Arelho, onde a Câmara Municipal das Caldas da Rainha oferece um café aos participantes, enquanto as viaturas ficam estacionadas em exposição para o público. Trata-se de cerca de 150 viaturas clássicas de várias épocas, num número entre as 300 e as 350 pessoas. Os participantes que optaram pela parte desportiva irão participar numa prova de regularidade no centro da vila da Batalha, onde a Câmara Municipal criou todas as condições para que a população possa ver estes clássicos, enquanto que os que optaram pela parte turística irão visitar o Centro de Interpretação da Batalha e ficar a conhecer mais sobre a Batalha de Aljubarrota que veio a dar origem à Aliança Luso-Britânica com a assinatura do Tratado de Windsor. Na Batalha, juntar-se-á o actual Campeão Nacional de Clássicos, António Paquete, que ao volante do seu MG Midget dará umas voltas de demonstração que prometem muita adrenalina.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago