Caldas da Rainha, Óbidos, Alfeizerão, São Martinho do Porto, Benedita, Bombarral, Peniche e Cadaval, Oeste

Director: Jaime Costa | Chefe de Redacção: Francisco Gomes

 

Comandante da ESE homenageado

Setembro 2nd, 2010 in Jornal das Caldas. Edição On-line 1 Comment

lucio1O comandante da Escola de Sargentos do Exercito (ESE) terminou a sua missão de dois anos na direcção da unidade e os seus subordinados prepararam-lhe um jantar de confraternização em que estiveram diversas personalidades da sociedade civil e militar que agradeceram a Lúcio Santos a forma profissional e abnegada como dirigiu o antigo Regimento de Infantaria 5.

Os presidente da Junta de Santo Onofre, o secretário da Junta de Nossa Senhora do Pópulo, o presidente da mesa da Assembleia Municipal, o presidente do Núcleo das Caldas da Rainha da Cruz Vermelha Portuguesa, o vereador do CDS-PP, o vereador do PSD, o vice-presidente da Câmara, o presidente da Câmara, a deputada da Assembleia da Republica Maria da Conceição, o adjunto do Governador Civil, o Governador Civil, o presidente da Liga dos Antigos Combatentes, o representante do Cencal e demais entidades civis e militares marcaram presença naquele que foi considerado um jantar de amigos, que teve lugar no restaurante A Lareira.

Das palavras que foram proferidas realça-se o agradecido que Jorge Sobral fez em nome da Associação do Cavalo Lusitano de Alvorninha. O presidente da Liga dos Antigos Combatentes, Carlos Lopes, elevou o facto de Lúcio Santos o ter feito sentir que a ESE ainda era dele e que não se sentia um estranho.

Já o discurso mais distinto foi proferido por Paiva de Carvalho, Governador Civil de Leiria que elogiou a proximidade da ESE.

Não poderia deixar de  estar presente pessoalmente. É ponto de honra para o Governo Civil que a ESE tem um carácter de proximidade, de personalidade, de afecto e de sensibilidade com que fiquei desde a primeira hora que visitei esta Escola comandada pelo senhor coronel Lúcio Santos. Conseguir tudo isto com rigor, valor e carácter, e ao mesmo tempo seguir os valores militares nos tempos de mudança, merecem da nossa parte o nosso respeito e amizade. Por tudo isso não poderia deixar de estar presente e de afirmar que é um orgulho para o Governo e para o Distrito ter a ESE. O coronel Lúcio Santos contribuiu para o seu prestígio e para o prestígio das Caldas”, disse.

Logo de seguida, Fernando Costa, presidente da Câmara reforçou o orgulho que é ter uma instituição militar nas Caldas, mas destacou o carácter do comandante Lúcio Santos.

Em 25 anos de presidente de Câmara já conheci 11 ou 12 comandantes muito bons, mas estou certo que o comandante Lúcio Santos foi dos que mais reforçou a ligação com a comunidade. É um mérito que deu à escola e às Caldas”, disse.

O último a falar foi o anfitrião, tendo este, dedicado, uma parte do seu discurso aos seus militares e aos que com ele comandaram a ESE nestes dois últimos dois anos, mas também deixou uma palavra à família, em espacial à sua esposa e ao seu filho.

Lúcio Santos agradeceu ainda as palavras que lhe foram dirigidas, partilhando o sucesso do seu comando à qualidade dos interlocutores que o ajudaram a chegar a este objectivo.

 

Carlos Barroso

Tags: Sociedade

1 comentário até ao momento ↓

  • 1 AL // Set 2, 2010 at 8:51 pm

    Eles dão-se todos tão bem!!! É tudo farinha do mesmo saco. Para a fotografia estão lá todos.

    Porque é que o novo hospital Oeste Norte não é construido?
    Mais um que não vai votar.

Comente esta notícia